Via lança série com dicas para parceiros turbinarem vendas na Black Friday

Vídeos são apresentados pelo empreendedor Gabriel Bollico, que destaca importância da data para o varejo

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, preparou uma série de cinco vídeos com ensinamentos do empreendedor Gabriel Bollico, lojista e especialista em e-commerce. O objetivo dos vídeos é ajudar os varejistas parceiros do marketplace a turbinarem as vendas durante a Black Friday.

A websérie “Máxima Performance” estará disponível toda semana nos canais digitais do Via Marketplace – Youtube, Facebook e Instagram. O primeiro episódio já está no ar. “Na série de vídeos, focamos na operação do lojista com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em investir no crescimento e preparação dos parceiros para esse momento tão importante para o varejo, a Black Friday”, explica Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

A plataforma também conta com ferramentas como a Via Academy, a escola para os lojistas do Via Marketplace, que traz trilhas de conhecimento sobre diversas áreas do negócio, e o Via Ads, o espaço de anúncios, no qual é possível turbinar a venda dos produtos com anúncios atrativos.

O Via Marketplace conta com 143 mil sellers e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para a Black Friday, os parceiros ainda podem contar com a rede logística da Via e com serviços de fulfillment multiplataforma, quando a rede cuida de toda armazenagem e entrega dos produtos, independentemente do canal em que a venda é efetuada.

Black Friday: Via lança série com dicas para parceiros turbinarem vendas

Vídeos da série

A cada vídeo da websérie, o parceiro da Via poderá adquirir conhecimento por meio dos ensinamentos de Gabriel Bollico, que tem 13 anos de experiência no e-commerce e é CDO da Proxys Group, no qual é o fundador da Shopb, Meu Game Usado e DDJ.

“A Black Friday é um período muito importante não só para vendas, mas também para atração e fidelização de novos clientes. Com os vídeos, compartilho um pouco da minha experiência no e-commerce e trago estratégias importantes para o parceiro do Via Marketplace atingir bons resultados”, afirma Gabriel Bollico.

No primeiro episódio, Bollico compartilha sua vivência na Black Friday e apresenta pilares importantes sobre negociação de mercadorias, marca e site, a importância dos marketplaces para as vendas online, calendário de ações, frete e logística.

O segundo vídeo aborda a escolha dos produtos para a data, envolvendo as estratégias de promoção, estoque e negociação com o fornecedor. O terceiro episódio fala sobre o planejamento comercial necessário para a Black Friday, incluindo negociação de preço com fornecedor e pesquisa sobre a concorrência.

No quarto programa, o tema é a logística e o segredo para garantir uma boa experiência de entrega para o consumidor, mostrando as alternativas oferecidas pelo marketplace como, por exemplo, o fulfillment, os cuidados com a embalagem, previsão de demanda, análise de infraestrutura, sistema e fornecedores.

O quinto e último episódio da websérie ensinará como fidelizar o cliente, utilizando uma marca forte e se tornando um parceiro confiável do marketplace. Todo conhecimento compartilhado na websérie é baseado na experiência de Bollico nos 13 anos de varejo.

Imagem: Divulgação

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