A rede de petshops Petz está ampliando a estrutura do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que passa a ser chamado de “Alô Petz” e contará com um novo prédio exclusivo localizado na região central de São Paulo. O objetivo é dar conta do aumento da demanda por informações sobre produtos e rastreamento de entregas.
A empresa registrou uma alta de 392,9% em vendas nos canais digitais no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019. Para a gerente de Relacionamento com Cliente da marca, Karina Terra, a necessidade de ampliar o atendimento está ligada à omnicanalidade.
“Com a expansão dos nossos negócios, o cliente está se relacionando com a Petz de diferentes formas e nada mais adequado que o atendimento seja feito de forma centralizada. Queremos acolher as demandas de clientes e tutores oferecendo soluções rápidas e eficientes”, afirma Karina.
Além de passar a ser feito em um prédio novo, o serviço Alô Petz ganha o reforço inicial de mais 35 colaboradores, totalizando 180 funcionários, um incremento de 20% na equipe e funcionamento de domingo a domingo.
Entre os planos para essa nova etapa, estão o atendimento por telefone para todas as 124 lojas do grupo, a automatização do nível 1 de atendimento e a implementação de outras ferramentas, como WhatsApp e novos aplicativos, para garantir mais facilidade e rapidez na comunicação com o cliente.
O site da Petz foi reconhecido por quatro anos consecutivos no ranking do Reclame Aqui pelo melhor atendimento ao cliente no segmento, divulgado pela revista Época, entre 2016 e 2019. A loja virtual da Petz também possui o selo RA 1000, selo máximo de qualidade no atendimento, desde 2018. As lojas físicas também entraram para esse grupo em 2020, o que tornou a empresa a única varejista de capital aberto na B3 a possuir esse índice em todos os canais de operação.
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