Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Semana da Marca Própria tem de líderes do governo, da indústria e do varejo

Redação de Redação
18 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A primeira Semana Internacional da Marca Própria, promovida pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), termina nesta quinta-feira (19) com palestras, trilhas de conhecimento e visitas técnicas aos diversos canais do varejo, nas cinco regiões do Brasil. O evento é 100% online.

“Estamos em um momento de crescimento acelerado do setor e, por isso, acreditamos ser essencial reunirmos pessoas interessadas no desenvolvimento das marcas próprias não só no Brasil, mas em todo o mundo. É uma grande oportunidade de mostrarmos para o mundo que o Brasil evoluiu”, afirma a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

Ela destaca que as marcas próprias vão muito além das difundidas “marcas de supermercado”, e pediu apoio tanto da sociedade civil quanto do governo para que o Marco Regulatório seja revisado. Também apelou para que haja pressão contra a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que quer proibir os medicamentos de marca própria, além de enaltecer a importância destas para o crescimento da indústria nacional, pedindo à população que consuma mais marcas próprias nacionais. Também falou sobre as dificuldades de regulamentação de produtos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa), como, por exemplo, xampus antipulgas e desinfetantes para ambientes em que animais de estimação e pessoas convivem.

No mesmo período da Semana Internacional da Marca Própria, acontece a Primeira Black Week da Marca Própria, com a participação dos maiores varejistas e distribuidores de MPs do Brasil. As transmissões das palestras e trilhas de conhecimento são gratuitas.

Estratégias de venda

Com o tema “A Hora e a Vez da Marca Própria”, a Semana Internacional da Marca Própria teve início na segunda-feira (16) com a participação de Fernando Schwanke secretário do Mapa, seguido por Frank Pflaummer, vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé; Gino Castro, diretor de Marcas Próprias do Grupo Pão de Açúcar (GPA); Luciana Tortorelli Mioto, diretora de Marcas Exclusivas da Rede RaiaDrogasil; Luciano Sessim, diretor comercial e Marketing da Petz, Tiago Reichert, gerente de Merchandising Sênior e Content – Autozone, e Jorge Luiz de Lima, Subsecretário de Ambiente de Negócios e Competitividade do Ministério da Economia.

Os palestrantes aproveitaram a ocasião para falar sobre suas estratégias de vendas e ações de marketing, além de promover e anunciar novas linhas de produtos de suas marcas. Luciana Tortorelli falou sobre a Vegan by Needs, linha de produtos cosméticos veganos da Droga Raia e Drogasil, e Gino Castro anunciou a Nous, nova aposta do GPA no segmento de cuidados pessoais. Luciano Sessim, do Petz, trouxe à luz o lado social das ações do grupo, a exemplo do álbum de figurinhas Petz, que vendeu 28 mil unidades no mês de outubro e teve todo o lucro revertido para ONGs, além de ter mencionado o congelamento dos preços dos produtos de marca própria durante a crise.

Jorge Luiz de Lima, do Ministério da Economia, em sua palestra, enfatizou a importância da participação do setor produtivo na economia, inserindo as marcas próprias nesse contexto. Também expôs sua opinião acerca da importância das reformas para alavancar a economia brasileira. “O mundo se move em marca própria”, afirma o subsecretário.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Petz anuncia o Alô Petz e lança novos canais de atendimento ao cliente

Próxima Postagem

Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.