A rede de produtos de beleza Boticário lança mão de uma ação inusitada para divulgar a Beauty Week, a semana de promoções da marca vinculada à Black Friday: um ponto de ônibus “falante”.
A ação é realizada em um dos pontos da Ótima, localizado na Av. Paulista, em São Paulo, até 22 de novembro. Quem passar por lá poderá escutar uma mensagem dizendo: “Próxima parada, uma pausa para você se mimar. Beauty Week é O Boticário”. Ao mesmo tempo, materiais gráficos apresentam promoções que trazem até 40% de desconto em produtos variados que estão disponíveis em lojas.
A cada 15 minutos o áudio é liberado para surpreender os consumidores que aguardam o transporte público. “A ação sugere que enquanto você aguarda o ônibus, já pense na sua próxima parada na loja do Boticário, que está com descontos de até 40% durante a Beauty Week. Queremos surpreender as pessoas com a locução que sairá do ponto de ônibus e surpreende, especialmente, num momento em que as pessoas já aguardam ansiosas por descontos especiais”, afirma Caroline Lourenco De Lima, gerente de Marketing Regional O Boticário.
O OOH especial, com locução, foi criado e desenvolvido pela agência OpusMúltipla e é a primeira ação do gênero realizada pelo O Boticário. Os descontos especiais de Beauty Week estão vigentes até o dia 28,, em todas as lojas O Boticário pelo Brasil.
Tecnologia para criar fragrâncias
O Grupo Boticário implementou uma tecnologia de um olfatômetro digital em sua linha de desenvolvimento de perfumes, tornando o processo mais assertivo. A área de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa foi buscar a técnica no exterior, em países como França e Suíça, que são conhecidos por suas fragrâncias mundialmente.
Nos outros países, o chamado “nariz digital” é utilizado para identificar, por exemplo, quais moléculas compõem os cheiros que uma rosa. Aqui no Brasil, a tecnologia foi adaptada pelo Boticário para traduzir em números e dados químicos a percepção sensorial dos consumidores, trazendo um enorme embasamento e entendimento dos produtos do grupo.
Imagem: Divulgação