fbpx

Grupo Boticário dará curso gratuito de formação em desenvolvimento tecnológico

Entre as vagas oferecidas, 50% serão destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas negras

O Grupo Boticário, empresa brasileira de cosméticos, lançou a 2ª edição do Programa Desenvolve, iniciativa que oferece cursos de formação em tecnologia, sem custo, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo principal do programa é profissionalizar e capacitar pessoas que têm o interesse de entrar nesse mercado de tecnologia.

As inscrições para os cursos serão abertas na próxima segunda-feira, 18, e podem ser feitas até o dia 7 de novembro. A inscrição deve ser feita através do site da iniciativa. O programa do Grupo Boticário terá início em janeiro de 2022. Na edição passada, o projeto teve mais de 8 mil inscrições, sendo 67,8% mulheres e 73,2% de pretos e pardos.

A edição deste ano do Desenvolve oferece 400 vagas para cursos ministrados pela Alura, escola de tecnologia, em diferentes áreas. Serão 300 vagas disponibilizadas para cursos de formação de desenvolvedores Full Stack, 50 para analistas de dados e 50 para devops.

Igualdade de gênero e raça

Entre as vagas, 50% serão destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas negras. De acordo com a empresa, o objetivo é reduzir a lacuna de gênero e raça na área de tecnologia.

O projeto também terá 20 vagas para pessoas com 50 anos ou mais e que buscam recolocação no mercado. Outras 10 vagas são destinadas para pessoas transgêneras ou não binárias, além de 10 para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

“Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve”, comenta Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.

Oportunidades

Os alunos dos cursos de tecnologia também concorrem a uma chance de integrar o time do Grupo Boticário. Serão contratados por meio-período 40 alunos que apresentarem destaque durante o curso.

“Acreditamos no poder da transformação por meio da capacitação e educação. Na edição passada, 130 pessoas participaram do programa e 23 delas já fazem parte do nosso time. Para o Desenvolve 2022, nós iremos além, ao quase quadruplicar o número de vagas para os cursos e as oportunidades de contratação na companhia”, afirma  Knopfholz.

Para realizar a inscrição no Programa Desenvolve, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: