Pode ser que, no Brasil, o Rappi Travel ainda não seja um dos mais conhecidos serviços da plataforma de delivery, mas o segmento foi oficialmente lançado em 2021. Agora, a empresa expande o catálogo para sete dos nove países da América Latina onde opera. Além de Brasil, Argentina, México, Colômbia, Peru, Chile e Uruguai passam a vender passeios e atividades nesses locais e em outros ao redor do mundo.
O serviço passa a ser oferecido em parceria estratégica com a Civitatis, uma plataforma de vendas de passeios e atividades global. Com isso, a Rappi amplia o portfólio de serviços, incorporando uma variedade de visitas guiadas, excursões, entradas para museus e atividades locais em destinos ao redor do mundo.
Lançada em 2021, a Rappi Travel registrou um crescimento exponencial, oferecendo aos usuários a possibilidade de reservar voos, hotéis, pacotes e aluguel de veículos de forma rápida e simples, com benefícios especiais para membros Pro.
Desde a fundação, em 2008, a Civitatis também tem registrado grande crescimento na América Latina e na Europa. Só em 2024, mais de 15 milhões de pessoas adquiriram algum produto para suas viagens com a seleção cuidadosa de atividades, que têm uma média de avaliação de 9 e10.
Uma proposta integral
Disponível, agora, em sete países latino-americanos, os usuários poderão utilizar o Rappi Travel para reservar passeios, atividades e experiências tanto na América Latina quanto no resto do mundo.
Entre os serviços, o Rappi Travel disponibiliza uma grande variedade de passeios e atividades para todos os gostos e orçamentos, inclusive, com guias em português. No Brasil, cidades como Paraty, no Rio, São Paulo e capital fluminense encontram ofertas de ingressos para atividades turísticas. Mas o consumidor também pode conhecer a Disneyland Paris, passear pelas ruas de Buenos Aires ou fazer um passeio panorâmico em Bangkok, utilizando o aplicativo.
O serviço de reserva é intuitivo, rápido e seguro e fica dentro do app da Rappi, onde também estão os dados do cliente e formas de pagamento já salvos.
Rappi Pro e personalização
Usuários do Rappi Pro têm acesso a ofertas exclusivas, como descontos e promoções em voos, hotéis, pacotes e atividades, com preços especiais. Os assinantes do programa poderão obter um cashback de 10% do valor de suas compras em créditos Rappi e utilizá-los para continuar comprando produtos e serviços dentro do aplicativo.
A plataforma ainda faz recomendações personalizadas, como sugestões de viagens e atividades baseadas nos interesses de cada usuário.
“Essa parceria entre Rappi e Civitatis representa um avanço na missão da Rappi de simplificar a vida de seus usuários, além de fortalecer a proposta do Rappi Travel, oferecendo aos viajantes uma experiência mais completa, personalizada e conveniente”, comenta Guido Becher, head global de Rappi Travel & Loyalty da Rappi.
De acordo com o executivo, os usuários podem aproveitar melhor as viagens, fazendo compras de passeios, experiências e atividades recreativas em qualquer lugar do mundo – onde o serviço está disponível – de forma rápida e simples.
“Na Civitatis, estamos firmemente comprometidos em reforçar nossa liderança na América Latina e, por isso, estamos nos associando aos melhores parceiros da região. Sem dúvida, a Rappi é um deles, e por meio dessa colaboração, vamos enriquecer a viagem de milhões de latino-americanos com a melhor seleção de visitas guiadas e excursões em português ao redor do mundo”, afirma Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil. “A usabilidade e simplicidade do app da Rappi se encaixam perfeitamente com nossa filosofia de oferecer ao cliente uma experiência simples e fácil, prezando pela máxima qualidade em nossas mais de 90 mil atividades”, complementa Oliveira.
Imagem: Shutterstock