Grupo Heineken anuncia intenção de investir em nova cervejaria em Minas Gerais

O Grupo Heineken no Brasil anunciou, após reunião com representantes da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), a intenção de construir sua primeira cervejaria no Estado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A companhia prevê a construção da unidade que gerará mais de 300 empregos diretos e apoiará o crescimento do Grupo Heineken no Brasil, especialmente no segmento de cervejas premium. “A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream“, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

Uma vez que a intenção de investimento no Estado de Minas Gerais pelo Grupo Heineken no Brasil seja concretizada, novas informações sobre o investimento serão anunciadas em 2021. “A chegada de uma grande empresa como o Grupo Heineken em Pedro Leopoldo é uma ótima notícia para Minas Gerais. Serão mais investimentos e empregos para os mineiros. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria”, destaca o governador Romeu Zema.

O Brasil é um dos principais mercados foco para o grupo e essa será a sua 16º cervejaria no País. Atualmente, a empresa está presente em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), além de contar com duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados de refrigerantes em Manaus (AM).

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist