Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

Redação de Redação
19 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Entre as coisas que trazem conforto aos consumidores em tempos de distanciamento social, estão a companhia de seus animais de estimação e os prazeres da boa comida – como, por exemplo, um ótimo hambúrguer. Nesta segunda semana em que acontece a edição online da NRF 2021 – Chapter 1, os CEOs do varejista online Chewy e do restaurante Sonic Drive-In compartilharam suas histórias de sucesso e os desafios que viram ao longo do caminho.

Para o CEO da Chewy, Sumit Singh, que foi entrevistado por Bob Safrin, do The Flux Group, o ano de pandemia foi uma “viagem selvagem”. Primeiro, seu estoque caiu. Posteriormente, dobrou e, em seguida, dobrou novamente, impulsionado pelos aumentos causados ​​pelo crescimento na adoção de animais de estimação e nas compras online. A empresa conta agora com18 milhões de clientes, mais de 20 mil funcionários e muita experiência acumulada.

“Vimos, no início de 2020, que não havia padrão – estávamos em território desconhecido”, disse Singh. “Comunicar com frequência e honestidade, além de capacitar as equipes, foram duas ações que executamos muito bem.”

Rendimento versus inovação

Em uma situação como a de pandemia, sugeriu Safrin, uma empresa precisa ter a agilidade de um velocista e a resistência de um maratonista. “Tivemos de flexionar todos os nossos músculos”, disse Singh, observando que a Chewy, em 2020, cresceu cerca de três ou quatro vezes o que costuma crescer em um ano. A resposta inicial da empresa à pandemia, disse ele, foi garantir que a equipe do escritório pudesse fazer a transição para trabalhar em casa.

Tão importante quanto isso foi tornar os centros de distribuição seguros, implementando espaçamento entre as pessoas, colocando termômetros à disposição e atualizando planos de saúde e benefícios.

Olhando para 2021 e além, Singh observou que antecipar mudanças é uma parte essencial do kit de ferramentas de um líder. Os planos gerais para os próximos três a cinco anos, disse ele, são baseados em quatro fatores. Um é a suposição de que a mudança generalizada do ano passado para o comércio eletrônico é, em grande parte, permanente. Outra é continuar a alavancar a tecnologia para oferecer melhores produtos e serviços aos clientes.

Outra – a ser descoberta quando a pandemia estiver sob controle – são as pessoas: onde todo mundo vai trabalhar? Singh e seus colegas acreditam que uma força de trabalho permanente fora do escritório será indesejável do ponto de vista da inovação e do trabalho em equipe. “Mas provamos que podemos fazer isso”, disse ele. “Vamos criar um modelo híbrido.” E a quarta plataforma fundamental no futuro da Chewy diz respeito ao foco, cada vez mais, nos clientes.

Planejamento versus realidade

Dadas as questões de saúde que envolvem seus negócios, a pandemia tem sido, de certa forma, um desafio ainda maior para o Sonic Drive-In. “Quais são as implicações para os trabalhadores? Os convidados? Temos aprendido à medida que avançamos”, disse a presidente do Sonic, Claudia San Pedro, em uma conversa com Heather Haddon, do Wall Street Journal.

O que, principalmente nos estágios iniciais, tende a mudar. “Temos franqueados e funcionários dizendo: ‘Você sempre muda de ideia sobre as coisas.’ Tivemos de explicar que estamos tomando a melhor decisão hoje, com base nas informações disponíveis hoje. Amanhã pode ser diferente.”

Uma lição sobre os negócios do Sonic que foi reforçada pelos eventos do ano passado, disse Claudia, é que as pessoas adoram um hambúrguer e um shake cremoso e gostam de compartilhar essas coisas. Pouco antes de a pandemia estourar, o Sonic lançou algumas novidades em torno da experiência drive-in e do prazer de compartilhá-lo com os amigos no carro.

“Estamos entrando em 2021 com muito otimismo”, disse ela. “Estamos particularmente otimistas sobre a nova vacina e o que isso significa para funcionários e clientes. Embora haja mudanças, acreditamos ela que nos permitirá voltar ao estilo de vida do qual muitos de nós sentimos falta.”

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

NRF 2021: Segunda parte do evento, em junho, também será 100% virtual

Próxima Postagem

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.