Natura ressalta importância da educação em campanha voltada a consultoras

Iniciativa visa evitar a evasão escolar e o retorno às aulas presenciais

Natura ressalta importância da educação em campanha voltada a consultoras

Visando evitar a evasão escolar e conscientizar suas consultoras e clientes sobre a importância da educação e do retorno às aulas presenciais, a linha de produtos Natura Crer Para Ver, em parceria com o Instituto Natura, lançou a campanha “Volta Pra Escola”.

A iniciatiava contará com o site, que oferece dados sobre evasão escolar e vídeos com histórias de consultoras da Natura. O site também conta com aba de cadastro em apoio à campanha.

Feito com pais e responsáveis de estudantes da rede pública, estudo do Datafolha mostrou que quatro em cada dez alunos da educação básica na rede pública de ensino correm risco de abandonar a escola por causa da pandemia.

Única linha não cosmética da Natura, a Natura Crer Para Ver tem o lucro revertido ao apoio da educação pública e do desenvolvimento pessoal das consultoras Natura. Os recursos são geridos pelo Instituto Natura, responsável por implementar as iniciativas.

Desenvolvimento das consultoras

Criado em 2010 com o propósito de ampliar os investimentos em educação, o Instituto Natura apoia políticas públicas relacionadas à alfabetização e ao ensino médio, realizando iniciativas voltadas para a articulação do terceiro setor educacional e para o desenvolvimento das consultoras da Natura.

“As consultoras Natura estão na frente de todo o movimento de Educação da Natura, encabeçada pela venda dos produtos Crer Para Ver. Este ano é especialmente desafiador para educação em função do impacto da pandemia, que obrigou estados e municípios a suspender as aulas presenciais, agravando ainda mais as nossas desigualdades educacionais”, diz David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura.

Imagem: Reprodução site

Sair da versão mobile