Conhecida por trajes de luxo e ternos sob medida, a Nordstrom teve que repensar seus negócios em resposta à pandemia e à falta de lugares para as pessoas irem. No ano passado, a varejista anunciou com outras duas marcas, a gigante do comércio eletrônico ASOS e a Fanatics, e-commerce de equipamentos esportivos licenciados.
O benefício da construção de parcerias foi o tema central da apresentação do presidente e diretor de marca, Pete Nordstrom, no terceiro dia da NRF 2022: Retail’s Big Show, que terminou nesta terça-feira, 18, em Nova York.
Com a ASOS, as lojas Nordstrom servirão de pontos de retirada e devolução de produtos comprados pela internet. O acordo surgiu devido ao relacionamento da Nordstrom com a Topshop, que foi adquirida pela ASOS no início do ano passado.
Público jovem
“Enquanto conversamos com eles, foi realmente inspirador e emocionante, como eles fazem negócios e sua clareza sobre quem é seu cliente”, diz Nordstrom.
A ASOS é uma marca muito procurada e bem conhecida entre os consumidores de 20 e poucos anos, apresentando uma grande oportunidade para a Nordstrom se envolver com clientes mais jovens. Por outro lado, a ASOS nunca esteve em uma loja física.
A colaboração ainda está em andamento. “Como fazemos negócios juntos é realmente diferente de qualquer tipo de parceria tradicional que fizemos antes.”
Mas Nordstrom também está interessado, disposto e flexível. Segundo ele, as parcerias são mutuamente benéficas. “Somos bons em fazer uma marca conhecida maior e melhor”, garante.
A Mercado&Consumo embarcou junto com a delegação da Gouvêa Experience para acompanhar o Retail’s Big Show em Nova York.
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Imagem: Divulgação NRF