Grupo Carrefour entra no metaverso e cria NFTs em apoio à proteção das abelhas

Criado em parceria com a instituição BeeFund, iniciativa conta com coleção de NFTs e jogos temáticos

De 11 a 26 de janeiro, clientes e funcionários do Carrefour poderão acessar os jogos “The Last Beehive” e “Save The Bees” no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. Esta é a primeira ação do Grupo no no metaverso e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância das abelhas no mundo e a familiarização de seus consumidores sobre temas como NFT e metaverso.

Os interessados em entrar no metaverso pela primeira vez podem visitar o estande do recém-inaugurado Paseo Alto das Nações, em São Paulo, onde serão recebidos por promotores para curtir a experiência com jogos virtuais interativos.

O espaço contará também com experiências imersivas sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para a arrecadação de fundos para o projeto BeeFund, organização francesa de proteção às abelhas. 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados à instituição.

“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, diretor de Inovação do Grupo Carrefour Brasil.

No Brasil, a ideia conta com o apoio do Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo.

Experiência Global NFBee

Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour comprou um terreno no metaverso. A ação resultou no projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois jogos que agora serão lançados simultaneamente em vários países.

Embora inicialmente criado na França, o NFBees se desenvolveu com ações globais. A proposta faz parte do Act For Food, com foco na sustentabilidade e proteção ambiental das abelhas ligadas à biodiversidade e conectadas à produção de hortaliças, frutas e hortaliças.

O projeto NFBees possui um acervo de 16 NFTs e dois jogos que podem ser acessados online por qualquer pessoa com acesso ao Sandbox.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist