Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2024 e a experiência do consumidor transformando a loja física

Case de loja Jordan Nike no Japão foi debatido por brasileiros em um dos painéis da NRF, em Nova York

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
19 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF 2024 e a experiência do consumidor transformando a loja física seguindo como grande tendência

Se em 2023 a NRF trouxe temas como Inteligência Artificial, experiência do consumidor e a transformação da loja física, este ano a maior feira de varejo do mundo acabou se aprofundando nessas e em outras temáticas debatidas nos três dias de evento, em Nova York.

Em um dos painéis do Javits Center, o brasileiro Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, abriu a conversa trazendo exemplos do Retail Innovations 2024, estudo que apresenta 52 casos de destaque no varejo pelo mundo. Um dos cases era da Nike e a iniciativa da empresa em criar lojas específicas para a linha Jordan, com objetivo de aumentar ainda mais o valor da marca por meio de canais diretos.

“Tudo que fazemos está voltado ao consumidor. Ele está no centro. Servir, conectar e ajudar esse consumidor é o que temos tentado fazer, principalmente em nossas lojas”, revelou Marcelo Trevisan, diretor sênior de Planejamento Global da Jordan Nike, no bate-papo com Yamashita.

O executivo focou principalmente na abertura da loja “World of Flight” em Shibuya, no Japão, que tentou trazer uma experiência imersiva do cliente com a marca, combinando design, narrativa e tecnologia. Logo na entrada da loja, um grande corredor, para remeter aos corredores que os jogadores passam antes de entrar nas quadras. Passando depois por uma sala aconchegante, com ambientação de anos 1980, quando tudo começou para Michael Jordan.

Ambientes de personalização de jaquetas e tênis, lugares com obras de artistas locais, para que o público da região se sinta identificado, e até pequenos estúdios para criação de conteúdo fazem parte da nova loja Jordan de Shibuya. Tudo isso para o cliente se sentir o mais à vontade possível.

“Nosso propósito é celebrar a cultura do basquete, vivenciar os produtos e transportar para essa experiência. ‘Jordan’ é uma marca, não uma categoria dentro da Nike. O consumidor tem que estar imerso na cultura do basquete. Toda essa jornada tem que ser, de certa maneira, simples, mas surpreendente também. No final, só queremos dar ao consumidor o que ele quer”, afirmou Trevisan.

Questionado por Eduardo Yamashita sobre o futuro da omnicanalidade no varejo, o diretor sênior de Planejamento Global da Jordan Nike não deixou dúvidas que o consumidor seguirá norteando as operações dos varejistas pelo mundo.

“Queremos atender o consumidor onde ele estiver. O que ele precisar e onde ele precisar. Hoje o ponto físico precisa estar mais próximo do cliente. Ser um local de experiências diferenciadas. Emoções. Sensações. Fazer com que o consumidor sinta algo diferente é fundamental, seja no físico ou no digital. O futuro será um local onde o consumidor passará por uma porta e quem atender saberá exatamente o que ele está pensando e querendo”, finalizou Marcelo Trevisan.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento, e esteve em Nova York acompanhando a delegação da Gouvêa Experience.

“Passamos por muitos desafios nos últimos tempos como inflação e instabilidade do mercado. Mesmo assim as vendas no último ano cresceram 26%. Os varejistas continuam resilientes. Serão 40 mil pessoas passando por aqui, com 6200 marcas de 104 países. Em sua história a NRF ajudou a propagar a mensagem do varejo e ainda vamos realizar muitas coisas juntos”, afirmou John Furner, presidente e CEO do Wallmart US e chairman da NRF na abertura do evento de 2024.

Imagens: Gustavo Grohmann

Postagem anterior

Biden anuncia redução nos custos de veículos elétricos e reforço na rede de carregadores

Próxima Postagem

Abrasel SP propõe ação coletiva contra Enel por sucessivas falhas no fornecimento de energia

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Economia

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil
Indústria

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig
Economia

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

16 de maio de 2025
Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT
Economia

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Abrasel SP propõe ação coletiva contra Enel por sucessivas falhas no fornecimento de energia

Abrasel SP propõe ação coletiva contra Enel por sucessivas falhas no fornecimento de energia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.