A rede de supermercados Mundial, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, prevê crescimento de 10% nas vendas da Páscoa este ano, comparado à 2019. Para isso, investiu 30% a mais na compra de tabletes de chocolate.
Segundo o gerente comercial responsável pelo setor de chocolates do Mundial, Pedro Paulo Leite, a grande estrela da Páscoa continua sendo os ovos de chocolate. As indústrias cada vez mais vêm inovando em sabores e brinquedos. “O cliente cada vez mais faz a conta do preço do ovo e do tablete, apesar que o ovo além de uma embalagem especial, transporte diferenciado, tem o atrativo do brinquedo”, explica.
No setor de pescados, o Mundial se destaca por ser um dos poucos supermercados que conta com um espaço exclusivo para peixaria fresca. Entre as apostas para essa Páscoa, estão a tilápia fresca, anchova, corvina, e os peixes congelados como Filé de Salmão, Filé de Merluza, Filé de Polaca, camarão e polvo inteiro português, este último é importado diretamente pela rede.
“Nos últimos anos notamos um acréscimo em torno de 15 a 20% no consumo de peixes durante a Quaresma comparado aos meses normais, e esse acréscimo pode ser entendido tanto pela procura maior do consumidor como pelo aumento do número de ofertas”, explica Marcelo Leite, gerente comercial responsável pela área de pescados do Mundial. Com relação às vendas, a empresa espera ter um aumento de 10% no setor.
De acordo com a rede, os clientes já esperam as promoções que realizam nesta data, e ficam de olho na lâmina de ofertas com chocolate e pescados que disponibilizam este período. “Acreditamos muito na Páscoa, além de promoção na TV, faremos também muitas promoções relâmpagos com descontos de até 30%. Estamos negociando Páscoa desde o começo do ano, tem sido uma negociação pesada e todos os descontos conseguidos serão repassados na totalidade ao preço”, revela Pedro Paulo Leite.
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