A Ticket cresceu 38% nos últimos três anos com a digitalização implementada no período, reduzindo o uso de papel nas transações. Atualmente, a empresa tem 455 mil estabelecimentos cadastrados, atendendo 7 milhões de pessoas.
Segundo a Edenred, holding controladora da Ticket, a digitalização do relacionamento com os lojistas facilitou o acesso a informações e o processo de credenciamento. Houve uma reformulação do portal da Ticket que atende as empresas, inclusive com mais facilidade de navegação na versão para celular. A empresa realiza cerca de 2.500 atendimentos via chat ou canais online por mês, além de 3.000 atendimentos telefônicos.
“Uma iniciativa importante foi a digitalização do processo de credenciamento, em 2017, que transformou o mecanismo tradicional de envio de documentação. Antes, os estabelecimentos precisavam compartilhar os documentos físicos, o que tornava a mecânica mais complexa para eles. Desde então, os estabelecimentos contam com o atendimento sem o uso de papel, de forma 100% online. Isso simplificou o processo, tornando-o muito mais ágil e totalmente digital”, destaca Jean Castro, superintendente de Rede da Ticket.
Redução do consumo de papel
Segundo a Edenred, a iniciativa reduziu o consumo de papel em 400 mil folhas por ano, um total de 2 toneladas. Em outra frente, a Ticket passou a receber digitalmente os cardápios dos restaurantes antes do credenciamento, e confirmou, por exemplo, que todos os estabelecimentos credenciados façam a oferta de frutas nas refeições, por meio do uso de ferramentas de RPA (Robotic Process Automation) para compilação e confirmação das informações de cardápio.
“No primeiro ano da iniciativa, registramos um aumento de 92% no volume de credenciamentos realizados num período de 12 meses. Fomos a primeira empresa do setor a ter esse processo totalmente digital, com todo o processo realizado em até 7 dias úteis. Ou seja, reduzimos o procedimento em 23 dias, eliminamos envios de documentos e a presença de um credenciador”, completa Castro.
Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação