Track&Field tem melhor ano da história com R$ 1 bilhão de vendas

Varejista de artigos esportivos teve lucro líquido ajustado de R$ 100 milhões em 2022, com alta de 32%

Track&Field

Experience Store da Track&Field

A varejista de artigos esportivos Track&Field teve um resultado acumulado recorde em 2022. A empresa, que completa 35 anos em 2023, atingiu pela primeira vez R$ 1 bilhão em vendas acumuladas, o que representou um aumento de 25,7% na comparação com 2021.

O lucro líquido ajustado chegou a R$ 100 milhões, representando um crescimento de 32% em relação ao ano anterior. Já o Ebtida (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 126,2 milhões, um acréscimo de 37,5% acima de 2021, com margem Ebitda ajustada de 22,2%.

Segundo a empresa, os números foram alavancados pelo aumento de receita e a alta rentabilidade da companhia, que em 2022 também manteve sua posição de dívida zero. Os resultados, diz a Track&Field em nota, “são fruto de uma estratégia de negócio de longo prazo, com foco no fortalecimento do ecossistema de bem-estar, abertura de lojas conceito e revitalização da rede, ampliação da plataforma de eventos e experiências”.

“De forma orgânica e consistente, estamos agregando negócios alinhados ao nosso propósito e estreitando ainda mais os vínculos com os consumidores. O ano de 2022 foi de amadurecimento e fortalecimento de nossas iniciativas e estratégias, criando bases indispensáveis para a continuidade de nosso crescimento em 2023 e nos próximos anos”, afirma o CEO da Track&Field, Fred Wagner.

Resultados do 4º trimestre

Os resultados do quarto trimestre, divulgados ao mercado na quinta-feira, mostram um acumulado de R$ 324,9 milhões em vendas, resultado 17,4% superior ao de 2021. O destaque no período foi a performance de e-commerce. A plataforma foi remodelada com foco na melhoria da experiência do cliente e cresceu 56,3%, ampliando participação no mix de canais da companhia.

Além disso, no quarto trimestre do ano passado, a Track&Field inaugurou 16 lojas no País. Considerando todo o ano de 2022, 34 novas lojas foram abertas.

“Continuamos focados em nossa estratégia de omnicanalidade, expandindo o número de lojas. Reformamos unidades próprias e franquias com o nosso novo layout no modelo Experience Store. Também vamos fortalecer ainda mais nosso ecossistema de bem-estar com a realização de um número cada vez maior de eventos e experiências, chegando a 2 mil eventos ou aulas ao longo de 2023 em todo o Brasil”, reforça o CFO da Track&Field, Fernando Tracanella.

Experience Stores

As Experience Stores têm um visual clean e intuitivo e têm com objetivo conectar os clientes a todo o universo de bem-estar da marca. Ao longo de 2022 foram abertas dez lojas neste modelo, cinco delas com o TFC Food & Market – café e mini market com cardápio e curadoria de produtos ligados à vida saudável. Uma unidade já funcionava no Shopping Iguatemi São Paulo desde 2021. Ambos os locais são também um hub para a promoção de encontros com treinadores e profissionais do segmento wellness.

Para dar sustentação a essa plataforma de eventos, a marca deve manter investimentos no aplicativo TFSports que, ao final de 2022, já conectava mais de 387 mil usuários a mais de 3,5 mil treinadores para comercializar aulas e inscrições de eventos. Além disso, vai consolidar a operação do seu marketplace TFMall, lançado em agosto do ano passado para ampliar ainda mais o portfólio de produtos disponibilizado aos consumidores e conta com uma curadoria de marcas associadas a um estilo de vida ativo e saudável.

A Track&Field tem, atualmente, 334 lojas, sendo 44 próprias, 10 outlets e 290 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 145 cidades e 25 Estados, com mais de 1.450 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.300 colaboradores dos franqueados.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile