Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Unilever quer separar negócio de sorvetes, em plano que afetará 7,5 mil empregos

As suas marcas de sorvetes registraram um volume de negócios de 7,9 bilhões de euros no ano passado

Redação de Redação
19 de março de 2024
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever quer separar negócio de sorvetes, em plano que afetará 7,5 mil empregos

A Unilever planeja separar o seu negócio de sorvetes, em uma tentativa de simplificar suas operações em meio a programa de reestruturação que poderá afetar cerca de 7.500 empregos, informou nesta terça-feira, 19. A atividade de separação começará desde já, com a separação total prevista para o final de 2025, afirmou.

A varejista anglo-holandesa – que possui marcas de consumo como o sorvete Ben & Jerrys e o sabonete Dove – disse que espera que cerca de 7.500 funções predominantemente de escritório sejam afetadas em uma medida que visa economizar cerca de 800 milhões de euros nos próximos três anos.

Essa poupança mais do que compensará os efeitos negativos estimados da eventual separação do seu negócio de sorvetes como um negócio independente, afirmou a Unilever.

As suas marcas de sorvetes registraram um volume de negócios de 7,9 bilhões de euros no ano passado e incluem cinco das 10 principais marcas globais em termos de vendas, incluindo Wall’s, Magnum e Ben & Jerry’s.

Parceria com a Panvel e vendas digitais

Com as vendas digitais de produtos de beleza e cuidado pessoal ganhando cada vez mais força nas plataformas de e-commerce das farmácias, Unilever e Panvel se uniram em uma estratégia de retail media – serviço de mídia no varejo – em agosto passado. Os resultados foram divulgados agora.

A campanha da Dove, uma das marcas do grupo Unilever, tinha foco na região Sul e em alguns bairros da capital paulista. O objetivo era o de melhorar a performance de vendas do sabonete e dos kits Dove no site da Panvel, além de reforçar o awareness, isto é, o conhecimento, da marca neste canal.

Toda estratégia de marketing foi desenvolvida pela Cadastra, empresa global de tecnologia, marketing, consultoria, data e analytics, que aproximou as companhias.

“Essa iniciativa tangibiliza bem nossa proposta de oferecer soluções multidisciplinares que proporcionam resultados de vendas, mas também de posicionamento de médio e longo prazo”, afirma Nathalia Dalla Corte, vice-presidente e sócia da Cadastra.

Com informação de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

UE quer saber o que Google, Meta e TikTok estão fazendo para diminuir riscos da IA generativa

Próxima Postagem

YouTube vai obrigar usuários a identificar vídeos feitos com Inteligência Artificial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões
Indústria

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse
Eventos

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z
Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico
Inovação

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart
Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões
Varejo

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits
Foodservice

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
YouTube vai obrigar usuários a identificar vídeos feitos com inteligência artificial

YouTube vai obrigar usuários a identificar vídeos feitos com Inteligência Artificial

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.