PepsiCo adquire a marca de refrigerantes prebióticos Poppi por US$ 1,95 bilhão

A conclusão da transação está sujeita às condições regulatórias habituais

A PepsiCo firmou um acordo definitivo para adquirir a Poppi, marca de refrigerantes prebióticos, por US$ 1,95 bilhão. O valor inclui US$ 300 milhões em benefícios fiscais, resultando em um preço líquido de compra de US$ 1,65 bilhão. A transação também prevê uma compensação adicional condicionada ao cumprimento de determinadas metas de desempenho dentro de um período específico após o fechamento do negócio.

A conclusão da transação está sujeita às condições regulatórias habituais. Termos adicionais da aquisição não foram divulgados.

“Temos evoluído nosso portfólio de alimentos e bebidas ao longo dos anos, inovando com nossas marcas em novos segmentos e por meio de aquisições estratégicas e disciplinadas que nos permitem oferecer mais opções positivas aos consumidores”, afirma Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.

A Centerview Partners LLC atua como consultora financeira principal da PepsiCo, com a J.P. Morgan Securities LLC também assessorando a empresa. O escritório Cravath, Swaine & Moore LLP é o assessor jurídico da PepsiCo, enquanto Davis Polk & Wardwell LLP presta consultoria tributária. Do lado da Poppi, a Goldman Sachs & Co. LLC atua como consultora financeira, e o escritório Cooley LLP como assessor jurídico.

Sobre a Poppi

A Poppi é uma marca de refrigerantes funcionais que combina prebióticos, suco de frutas e vinagre de maçã, oferecendo uma opção refrescante de baixo teor calórico, com no máximo cinco gramas de açúcar por porção. Com um forte apelo cultural e foco no consumidor, a marca construiu uma base de fãs leal e tem registrado um rápido crescimento.

Criada por Allison e Stephen Ellsworth, a Poppi ganhou notoriedade ao ser descoberta no programa Shark Tank por Rohan Oza e recebeu investimentos da Cavu Consumer Partners desde sua rodada inicial até os dias atuais.

“Mal podemos esperar para iniciar este novo capítulo com a PepsiCo, levando nosso refrigerante a ainda mais pessoas – e sei que eles preservarão tudo o que torna a Poppi tão especial, ao mesmo tempo em que apoiarão nossa próxima fase de crescimento e inovação”, declara Allison Ellsworth, co-fundadora da Poppi

Imagem: Reprodução/PepsiCo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist