Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Instituto C&A conecta empreendedores LGBTQIAP+ para criação de coleção inédita

Ao todo, são 10 negócios independentes conectados ao marketplace da varejista e que colaboraram na linha de roupas

Redação de Redação
19 de maio de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
C&A

O Instituto C&A, pilar social da companhia, conectará 10 empreendedores LGBTQIAP+ ao marketplace da varejista, o Galeria C&A, para criarem coleção inédita. A linha, que será lançada ainda este mês, é inédita e recebeu o nome de “O Nosso Encontro Orgulho na C&A”.

O projeto é continuação de uma iniciativa de 2021 que selecionou marcas para passarem por um processo de aceleração de quatro meses em branding e produto. Ao longo do processo, as empresas receberam apoio para criação de novas identidades visuais e investimento de R$ 4 mil em cada negócio.

“Este projeto dá continuidade ao trabalho que começamos com o edital Todes na Moda, no ano passado, em que selecionamos negócios de moda liderados por pessoas LGBTQIAP+ para aceleração”, explicou Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A.

As peças da nova coleção são genderless, autorais e primam pelo conforto dos usuários. A linha reúne peças overtop, bottom, top, acessórios e calçados, que vão do tamanho PP ao GG e 32 a 42, com ticket médio de R$110 e itens a partir de R$39,99. Ao todo são 42 produtos que seguem as tendências do momento e vão do contemporâneo ao jovem, em estilos bold color, feito à mão, muito brilho e cut out.

“É resultado de um trabalho conjunto entre estes empreendedores, o Instituto e a Galeria C&A, para criar moda com propósito e que cause, de fato, transformação social”, finalizou o executivo.

Marcas presentes

Ao todo, foram dez marcas selecionadas pelo projeto da C&A que transitam entre diversos estilos e segmentos da moda. A Ácida Lab confecciona itens de alfaiataria genderless, todas sob o design de Fernanda Josino de Assis. Já a Afroperifa, criada por Will André Alves, busca expressar o design afrourbano com peças que manifestam da moda nas periferias.

 

1 do 9
- +
C&A
C&A
C&A
C&A
C&A
C&A

1. Blazer, calça e body Ácida Lab

2. Sandália e papete Terra da Luz

3. Cropped, camiseta e bermuda ROPA

4. Moletons Afroperifa

5. Colar e brinco Teran

6. Calça e camisa Negro Piche

7. Brinco e colar Jéssica Debortolo

8. Adorno de cabeça Sapa Orelhuda

9. Macacão A João

A Teran, é a marca de acessórios que usa como base a estética equatoriana, as peças são produzidas por Lúcreia Teran, mulher indígena e transgênero. Com o mesmo tema, Sávio Gurgel é o idealizador da Terra de Luz, sua empresa de calçados feitos à mão e a partir de desenhos autorais feitos para seu negócio.

Criada para servir em todos os corpos, a João leva também o nome da pessoa não-binária que a idealizou o projeto da marca. Por sua vez, a Coloral foi desenvolvida pela educadora Mara Carolina e procura valorizar a arte e a cultura afro-angolana.

Já Jéssica Debortoldo busca ressignificar o conceito de joias e preciosidade através da marca de ecojoias que leva seu nome. A moda agênero também é contemplada pela marca Negro Piche, criada por Iury de Jesus Rodrigues Aldenhoff. Com a premissa de vestir todas as pessoas de maneira confortável Leticia Aleotti desenvolveu a Ropa e, por fim, pensando em criar adornos únicos, Jéssica Louzada da Silva fundou a Sapa Orelhuda.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Flávio Bolsonaro garante que pai não mudará política de preços da Petrobras

Próxima Postagem

Alme investe em público infantil e lança linha kids 100% carbono neutro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Alme linha kids

Alme investe em público infantil e lança linha kids 100% carbono neutro

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.