Bráz Veloce atende novas ocasiões de consumo e expande marca Bráz além dos salões

Criada na pandemia via delivery, marca expande e chega a mais de 500 pontos de venda no varejo

Criada pela Bráz Pizzaria para atender os clientes durante o fechamento dos salões na pandemia, a Bráz Veloce oferece a possibilidade de pedir pizzas ultracongeladas e embaladas a vácuo, para serem finalizadas em forno convencional.

A estreia da Veloce ocorreu em 2020 via delivery.  A chegada ao varejo ocorreu no primeiro trimestre de 2021, em um projeto-piloto em 4 lojas do St. Marché, que rapidamente foi expandido para todas as 31 lojas da rede.

Hoje a marca está presente em mais de 500 pontos do varejo em redes de supermercados como St. Marché e Mambo, em empórios de categoria premium, como o Santa Luzia e o Santa Maria, e em mercados de condomínio, como a Nutricar e a Smart Break.

“O produto estava pronto para ir para a casa das pessoas e fomos buscar alternativas e olhar essa oportunidade. Pegamos o público da Bráz e criamos a ocasião de consumo, para as pessoas se reunirem para comer uma pizza com qualidade superior e levarem a Bráz para a casa de campo ou à praia”, afirma Joao Adas, CEO da Cia Tradicional de Comércio, do qual a Bráz Pizzaria faz parte.

Embalada a vácuo, a Veloce é vendida em 5 sabores: Castelões, Bráz, quatro queijos, portuguesa e muçarela. O ponto de partida foi a lista das mais vendidas no salão.

“Pegamos as 10 mais vendidas e fomos lançando uma por vez, com inteligência de mercado, a partir de pesquisas de mercado e com o nosso público do e-commerce. Mas existe uma limitação pelo formato da Veloce. Não conseguimos lançar a caprese, que é a mais vendida nos salões, porque a muçarela de búfala não fica com a mesma textura quando é ultracongelada”, afirma Rafael Cordeiro, coordenador de Trade Marketing.

Plano de expansão

Com cerca de 5% de volume de vendas da Bráz, o objetivo é expandir a Veloce mais que dobrando seu share nos próximos 2 anos. Para isso, a marca aposta no e-commerce, que é um canal direto com os clientes, e no aumento da presença em mercados com posicionamento premium.

“A gente busca expandir a Veloce como um incremento da Bráz, para fazer a marca chegar a possíveis clientes que ainda não puderam experimentar o salão. E que, comendo na casa delas, tenham vontade e venham consumir presencialmente, que é onde a gente consegue entregar a experiência completa”, diz Adas.

Com 9 lojas e 2 dark kitchens, a Bráz tem investido no crescimento da marca e em novos modelos. Em setembro de 2022, lançou a Bráz Trattoria, no Shopping Tamboré, que vende, além de pizzas, pastas e paninis. A segunda unidade será inaugurada em julho, na região da avenida Paulista, e a unidade do Shopping Cidade Jardim, no dia 25 de maio, virou o centro de inovação e excelência da marca, batizada de Casa Bráz.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Lívia Wu/Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist