Arcos Dorados inaugura espaços pet-friendly em unidades do McDonald’s no Brasil

A ação é em parceria com a empresa de alimentos Mars

Com o objetivo de promover o bem-estar de todos os membros da família de seus clientes, incluindo os pets, a Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, e a empresa de alimentos Mars inauguraram áreas pet-friendly em unidades por todo o Brasil, proporcionando mais conveniência para seus consumidores.

O McDonald’s já conta com quatro unidades com espaço pet-friendly: na Av. Henrique Schaumann e na Av. Bernardino de Campos, em São Paulo; na Rua Cândido Bueno, em Jaguariúna, no interior do Estado; e na Asa Norte, em Brasília. A expectativa da empresa é que, até o final de 2024, 32 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal ganhem espaço para os animais de estimação de seus clientes.

“Estamos sempre buscando melhorar a experiência dos clientes nas nossas unidades e isso inclui um olhar para tudo que pode ampliar a integração de todos os tipos de família. Os pets fazem parte da realidade de muitas pessoas atualmente e, ao lançarmos a parceria com a Mars Petcare, a ideia é construir espaços integrativos e acolhedores para que essas famílias desfrutem de bons momentos com seus bichinhos”, afirma Mariana Scalzo, diretora de Comunicação da divisão Brasil da Arcos Dorados.

Esta iniciativa está conectada à estratégia ESG da Arcos Dorados, a Receita do Futuro, que, entre diversos compromissos, se propõe a oferecer a melhor experiência para as famílias e para as comunidades ao redor de seus restaurantes.

Pets como parte da família

Sete em cada dez famílias que possuem cães e gatos os consideram como membros da família, de acordo com um estudo realizado pela Mars em 2024. Para proporcionar a essas famílias um bom acolhimento na hora da refeição, tanto a seleção dos restaurantes quanto a adaptação das áreas e a preparação dos funcionários foram planejadas pelas empresas, pensando no conforto e segurança dos pets e suas famílias, mas também de todos os clientes.

A ação está integrada ao programa Better Cities for Pets, liderado pela Mars Petcare, lançado oficialmente no Brasil em setembro de 2021. Em linha com o propósito de construir um mundo melhor para os pets, a companhia busca viabilizar a convivência ainda mais próxima entre pessoas e animais de estimação, para que possam aproveitar ao máximo os benefícios desta relação.

“Incentivar a criação de espaços pet- friendly endereça a maior causa apoiada pela Mars Petcare, que é o combate ao abandono animal. Queremos que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável. Trabalhamos para que todos os pets tenham a oportunidade de crescerem em um lar saudável e feliz ao construirmos mais espaços em que sejam aceitos”, comenta Sarah Bonadio, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare.

O projeto atua de acordo com quatro pilares, que incluem Lares, Abrigos, Negócios e Espaços Públicos, fornecendo ferramentas de avaliação e materiais para empresas que desejam se tornar pet-friendly e para que cidades invistam em políticas públicas que reconheçam o pet como parte da família.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist