Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

CEO do Walmart afirma que empresa tem feito ajustes para crescer no e-commerce

Redação de Redação
19 de julho de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart é um gigante do varejo, mas Doug McMillon, CEO da empresa, admite que teve que fazer grandes ajustes para manter o comércio eletrônico e, mais especificamente, concorrer com a Amazon, após ter ficado para trás.

O executivo afirmou que o Walmart está passando por uma transformação para atender às novas demandas de compras dos consumidores.

“Obviamente lojas de tijolos e argamassa são uma coisa. O comércio eletrônico, de certa forma, começou a parecer um canal independente ou um negócio independente”, disse McMillon. “Sim, nós ficamos para trás e temos feito várias coisas para acelerar esse progresso, aprender ao longo do caminho e nos aprimorar no que se refere à experiência do cliente.”

O varejo evoluiu para um “mundo omnichannel”, onde as lojas do Walmart são um benefício. A companhia possui 11.300 lojas em todo o mundo. “Hoje estamos muito focados em criar uma experiência perfeita para a marca Walmart, unindo as lojas e o comércio eletrônico”, esclareceu McMillon. “As lojas têm algumas vantagens e estamos tentando aproveitar ao máximo isso. E, em seguida, acompanhar o comércio eletrônico e melhorar a experiência do cliente, colocando-os juntos de uma maneira única, que os clientes não apenas economizarão tempo e dinheiro, mas também criando a experiência ideal.”

McMillon procurou mostrar que o Walmart não está apenas prestando atenção à concorrência, mas também está disposto a adotar as melhores práticas deles. Com relação ao gigante do comércio eletrônico Amazon, ele destacou a inovação e a velocidade entre as qualidades a serem replicadas.

“Não somos orgulhosos, não somos egoístas”, disse McMillon. “Se alguém está fazendo algo melhor do que nós, vamos copiar e colar o que devemos. No caso da Amazon e outros, claramente os clientes estão respondendo à conveniência”.

Uma das maneiras pelas quais McMillon demonstrou as diferenças entre o Walmart e a Amazon são suas lojas de tijolo e argamassa e cadeia de suprimentos. O Walmart tem mais de 100 centros de distribuição e atendimento, mas, segundo McMillon, eles desempenham várias funções. Existem cerca de 20 centros de atendimento “dedicados ao e-commerce”.

Segundo o site da Amazon, a empresa possui mais de 75 centros de atendimento.

Mas McMillon disse que as lojas do Walmart operam como “lojas duplas e centros de coleta”, especialmente para itens perecíveis, como alimentos, que precisam ser vendidos em um curto espaço de tempo ou descartados. A empresa reforçou suas opções para colocar itens nas mãos dos clientes, com o click and collect ganhando popularidade.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

Próxima Postagem

Blockchain – Máxima transparência no foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Blockchain – Máxima transparência no foodservice

Blockchain - Máxima transparência no foodservice

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.