Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

CEO do Walmart afirma que empresa tem feito ajustes para crescer no e-commerce

Redação de Redação
19 de julho de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart é um gigante do varejo, mas Doug McMillon, CEO da empresa, admite que teve que fazer grandes ajustes para manter o comércio eletrônico e, mais especificamente, concorrer com a Amazon, após ter ficado para trás.

O executivo afirmou que o Walmart está passando por uma transformação para atender às novas demandas de compras dos consumidores.

“Obviamente lojas de tijolos e argamassa são uma coisa. O comércio eletrônico, de certa forma, começou a parecer um canal independente ou um negócio independente”, disse McMillon. “Sim, nós ficamos para trás e temos feito várias coisas para acelerar esse progresso, aprender ao longo do caminho e nos aprimorar no que se refere à experiência do cliente.”

O varejo evoluiu para um “mundo omnichannel”, onde as lojas do Walmart são um benefício. A companhia possui 11.300 lojas em todo o mundo. “Hoje estamos muito focados em criar uma experiência perfeita para a marca Walmart, unindo as lojas e o comércio eletrônico”, esclareceu McMillon. “As lojas têm algumas vantagens e estamos tentando aproveitar ao máximo isso. E, em seguida, acompanhar o comércio eletrônico e melhorar a experiência do cliente, colocando-os juntos de uma maneira única, que os clientes não apenas economizarão tempo e dinheiro, mas também criando a experiência ideal.”

McMillon procurou mostrar que o Walmart não está apenas prestando atenção à concorrência, mas também está disposto a adotar as melhores práticas deles. Com relação ao gigante do comércio eletrônico Amazon, ele destacou a inovação e a velocidade entre as qualidades a serem replicadas.

“Não somos orgulhosos, não somos egoístas”, disse McMillon. “Se alguém está fazendo algo melhor do que nós, vamos copiar e colar o que devemos. No caso da Amazon e outros, claramente os clientes estão respondendo à conveniência”.

Uma das maneiras pelas quais McMillon demonstrou as diferenças entre o Walmart e a Amazon são suas lojas de tijolo e argamassa e cadeia de suprimentos. O Walmart tem mais de 100 centros de distribuição e atendimento, mas, segundo McMillon, eles desempenham várias funções. Existem cerca de 20 centros de atendimento “dedicados ao e-commerce”.

Segundo o site da Amazon, a empresa possui mais de 75 centros de atendimento.

Mas McMillon disse que as lojas do Walmart operam como “lojas duplas e centros de coleta”, especialmente para itens perecíveis, como alimentos, que precisam ser vendidos em um curto espaço de tempo ou descartados. A empresa reforçou suas opções para colocar itens nas mãos dos clientes, com o click and collect ganhando popularidade.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

Próxima Postagem

Blockchain – Máxima transparência no foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Blockchain – Máxima transparência no foodservice

Blockchain - Máxima transparência no foodservice

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.