Nissan fecha acordo com Tesla para aderir carregadores de veículos elétricos em 2025

O acordo segue outros anúncios semelhantes da Ford, General Motors, Volvo, Rivian, Mercedes-Benz e subsdiária norte-americana da Toyota

A Nissan anunciou nesta quarta-feira, 19, que fechou um acordo com a Tesla para adotar seus carregadores de veículos elétricos na América do Norte a partir de 2025. Em comunicado, a empresa informou que a decisão faz parte do projeto Ambition 2030, que tem como objetivo tornar mais de 40% das vendas nos EUA de veículos totalmente elétricos até 2030.

Segundo a Nissan, a implementação dos carregadores Tesla deve começar em 2024, com a disponibilização de adaptadores para os modelos Aryia, atualmente equipados com carregadores CCS1. Em 2025, a empresa planeja lançar novos veículos com os carregadores Tesla já embutidos para venda nos Estados Unidos e no Canadá.

O acordo segue outros anúncios semelhantes da Ford, General Motors, Volvo, Rivian, Mercedes-Benz e subsdiária norte-americana da Toyota nos últimos meses.

Volvo assina acordo

A Volvo anunciou em 28 de junho, que assinou um acordo que dá aos motoristas de seus carros elétricos acesso à rede de 12 mil plugues de carregamento da Tesla nos EUA, Canadá e México.

O acordo fará com que a Volvo equipe seus novos carros com uma porta padrão de carregamento norte-americana a partir de 2025, com os atuais motoristas de carros elétricos capazes de acessar a rede Tesla a partir do primeiro semestre de 2024 com um adaptador.

“Como parte de nossa jornada para nos tornarmos totalmente elétricos até 2030, queremos tornar a vida com um carro elétrico o mais fácil possível”, disse o CEO da Volvo, Jim Rowan. “Um grande inibidor para mais pessoas mudarem para a direção elétrica é o acesso a uma infraestrutura de carregamento fácil e conveniente.”

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist