Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Yara International reverte lucro e tem prejuízo de R$ 298 milhões no 2º trimestre

A receita recuou 38,9% no mesmo comparativo, para US$ 3,943 bilhões ante US$ 6,453 bilhões no segundo trimestre de 2022

Redação de Redação
19 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Yara International reverte lucro e tem prejuízo de R$ 298 milhões no 2º trimestre

A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara International reportou, nesta quarta-feira, 19, prejuízo líquido de US$ 298 milhões (US$ 1,18 por ação), no segundo trimestre de 2023, revertendo lucro líquido de US$ 667 milhões (US$ 2,61) registrado em igual período de 2022. A receita recuou 38,9% no mesmo comparativo, para US$ 3,943 bilhões ante US$ 6,453 bilhões no segundo trimestre de 2022.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recuou 84,35%, para US$ 237 milhões em comparação com US$ 1,514 bilhão um ano antes. Ao excluir itens especiais, o Ebitda do segundo trimestre deste ano teve recuo de 82,92%, comparado com igual intervalo de 2022, para US$ 252 milhões. Em comunicado, a Yara explicou que desde o quarto trimestre de 2022 os preços dos fertilizantes mantêm uma tendência de queda, colocando a indústria em um ambiente de margens baixas.

“A demanda europeia por nitrato retornou com o lançamento dos preços do nitrato da nova temporada, mas o sentimento geral do mercado variou ao longo do segundo trimestre por causa de flutuações contínuas nos preços de energia e de nitrogênio”, explica a empresa em nota. Apesar das quedas, “a evolução recente dos preços indica uma demanda mais forte daqui para frente”, disse o presidente e diretor executivo da Yara, Svein Tore Holsether.

As entregas de produtos da companhia foram 1,50% menores em comparação com o segundo trimestre do ano passado e atingiram 7,934 milhões de toneladas. A produção de fertilizantes acabados da companhia no período registrou baixa de 1,52%, para 4,398 milhões de toneladas, enquanto a produção de amônia caiu 16% para 1,418 milhão de toneladas.

Mesmo com as incertezas, a empresa afirmou que tem uma situação financeira robusta e que pagou dividendos de US$ 1,3 bilhão no segundo trimestre. Além disso, a Yara diz, na nota, que “considerará mais distribuições de caixa nos próximos trimestres, de acordo com sua política de alocação de capital”.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PIB cai 3% em maio na comparação com abril, indica Monitor da FGV

Próxima Postagem

Exportação brasileira de ovos cresce 150% no 1º semestre; para 16,6 mil t

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs
ESG

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
Próxima Postagem
Exportação brasileira de ovos cresce 150% no 1º semestre; para 16,6 mil t

Exportação brasileira de ovos cresce 150% no 1º semestre; para 16,6 mil t

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.