Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda

Redação de Redação
19 de novembro de 2018
no Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos
criptomoeda-cresce-como-estrategia-de-fidelizar-cliente

A fintech Uzzo, empresa que oferece soluções de pagamentos com a utilização de criptomoedas, lançou um cartão de crédito recarregável com a bandeira Mastercard. Ele aceita a nova criptomoeda BestKoin, além do Bitcoin. A conversão e transferência do dinheiro ocorrem no tempo de confirmação da blockchain – que, atualmente, é mais rápido do que uma TED ou um DOC no sistema financeiro tradicional.

As criptomoedas fazem parte da chamada “revolução financeira” capitaneada pelos bitcoins. Seu uso no cotidiano está aumentando exponencialmente, tanto por parte das empresas como dos consumidores, inclusive no Brasil. “É um movimento mundial, disruptivo. Buscamos uma solução que permitisse aos clientes operar com esses ativos com a mesma facilidade do dinheiro tradicional, com segurança e benefícios”, afirmou Thiago Lucena, CEO & co-founder da Uzzo.

Para solicitar o cartão não é necessário ter conta bancária ou esperar pela aprovação de crédito. O cartão físico não possui anuidade (apenas as taxas e tarifas de operação, como recarga e saque) e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard – hoje são mais de 36 milhões, físicos ou online, em 210 países. Ele possibilita a realização de saques 24h/dia em todas as lotéricas e na Rede Banco 24Horas. Há ainda benefícios como um cashback de até 1% sob as transações de compra na função crédito e a participação gratuita no programa de vantagens “Mastercard Surpreenda”.

No próprio aplicativo os usuários podem visualizar a cotação da criptomoeda, solicitar o cartão e administrar a conta, além de acompanhar o saldo em reais e as transações, possibilitando a utilização da criptomoeda a qualquer momento (24h/dia) de forma rápida e simples. O atendimento é feito por telefone, e-mail ou chat no aplicativo.

Para esse lançamento, a Uzzo firmou uma parceria comercial com a Atlas Quantum, plataforma global de investimentos em criptomoedas e ativos digitais.

“A Uzzo surgiu para otimizar o modelo atual de serviços de pagamento. Nosso objetivo é transformar esse meio de pagamento em algo que faça parte do cotidiano das pessoas, oferecendo uma solução acessível e segura, como acontece hoje com as transações convencionais”, afirmou Alfredo Luz, COO e co-founder da Uzzo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings Ancar Ivanhoe utilizam realidade aumentada na Black Friday

Próxima Postagem

Catupiry lança loja conceito “Empório Catupiry”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Catupiry lança loja conceito “Empório Catupiry”

Catupiry lança loja conceito “Empório Catupiry”

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.