Mario Testino apresenta série de retratos "Alta Moda" em NY

O renomado fotógrafo peruano Mario Testino é o responsável por clicar ousadas campanhas do mundo da moda e icônicas capas das principais revistas mundo afora. Quem estiver em Nova York durante a NRF poderá conferir a série de retratos “Alta Moda”, que apresenta vestimentas e festas de Cusco, cidade que fica em uma das regiões de maior altitude do Perú.

“Eu normalmente tento capturar o momento. Mas, nesta série, quis fazer algo bem diferente, não apenas com meu próprio trabalho, mas também com a prática da fotografia”, diz o fotógrafo que, durante cinco meses, revisitou costumes locais e deixou-se inspirar, em particular, pelo trabalho de Martin Chambi (1891–1973), um dos primeiros fotógrafos latino-americanos interessados em cultura indígena. Netos de Chambi colaboraram com Testino durante o processo. “Tentei colocar o máximo possível de tempo e história em cada frame, das tradicionais e festivas vestimentas ao cenário do povo peruano de Chambi.  Alta Moda é diferente dos retratos pelos quais eu seja talvez mais conhecido”, conclui.

A mostra tem curadoria do estilista Oscar de la Renta e ficará exposta no Queen Sofía Spanish Institute, museu cuja missão é promover a cultura de países de língua espanhola, com o apoio da PROMPERÚ (Comisión de Promoción del Perú para la Exportación y el Turismo).

SERVIÇO “Alta Moda” – Mario Testino
Queen Sofía Spanish Institute
684 Park Avenue
New York, New York 10065
www.qssi.org

Horários:
Segundas-feiras – Quintas-feiras: das 10h às 18h
Sextas-feiras: das 10h às 20h
Sábados: das 10h às 17h
Até 29 de março de 2014

Sair da versão mobile