Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Americanas anuncia parceria voltada à certificação e rastreio de embalagens recicláveis

Iniciativa visa garantir a reciclagem de mais de 10 toneladas de plástico

Redação de Redação
20 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas anuncia parceria voltada à certificação e rastreio de embalagens recicláveis

Private label da Americanas com foco em alimentos e bebidas saudáveis, a Leven passou a estampar o selo da eureciclo, startup que certifica marcas comprometidas com o aumento das taxas de reciclagem em suas embalagens. O selo certifica a logística reversa de embalagens após o consumo via rastreamento de notas fiscais e possui validação legal. Mais de 80 produtos Leven receberão a certificação.

Fruto de uma parceria entre a eureciclo e as áreas de marcas próprias, sustentabilidade e inovação da Americanas, a iniciativa visa garantir a reciclagem de mais de 10 toneladas de plástico e integra o plano da varejista de adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A ideia também é destinar recursos para o desenvolvimento de cooperativas e operadores de reciclagem, a partir da compensação ambiental das embalagens dos produtos. Em 2020, 22% do total de embalagens colocadas no mercado pela Americanas foram reciclados. Até 2025 a empresa quer cumprir a meta de se tornar NetZero (zerar emissões de carbono).

Inovação para o ESG

“Esse projeto é resultado de um modelo de trabalho que acreditamos muito quando o assunto é inovação para ESG: diferentes áreas, times e parceiros se unindo para somar esforços e melhorar a vida das pessoas e o ambiente em que vivemos”, diz Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.

Ainda de acordo com a executiva, o objetivo da iniciativa é ampliar o papel da companhia no combate às alterações climáticas globais e os seus impactos no meio ambiente, em linha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU.

“Sabemos que este é um importante passo que damos rumo à neutralização das nossas emissões de CO2 na atmosfera, mas ainda há muito trabalho a fazer”, acrescenta.

A eureciclo também é parceira da Americanas + Clima, plataforma que reúne, no site e app Americanas, produtos que possuem certificações sustentáveis confiáveis e que contribuem para a redução dos impactos das mudanças climáticas. A iniciativa já reúne mais de 1.300 mil itens, como produtos de vestuário, higiene, beleza e alimentos.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Podcast da NRF: Acompanhe os principais assuntos do 3º e último dia de congresso

Próxima Postagem

Marca da Renner especializada em plus size, Ashua estreia na Trama Lab do Villa Lobos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro
Marcas

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado
Economia

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões
Notícias

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marca da Renner especializada em plus size, Ashua estreia na Trama Lab do Villa Lobos

Marca da Renner especializada em plus size, Ashua estreia na Trama Lab do Villa Lobos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.