Americanas expande operação de veículos elétricos para 6 cidades

Ação faz parte do compromisso de ESG da empresa e das metas traçadas para 2025

A Americanas incorporou neste mês de novembro 100 veículos utilitários elétricos para expandir sua frota logística ecoeficiente para mais cinco estados e Distrito Federal. Agora, além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que já contavam com esses veículos para a modalidade last mile (entrega que leva o produto para casa do cliente), outras seis passam a ter o serviço. São as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Gravataí (RS), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

A entrega dos 100 novos utilitários faz parte dos objetivos traçados pela companhia de ter, até o final de 2021, um total de 500 veículos na composição da frota ecoeficiente. Os utilitários são 100% elétricos e têm capacidade para transportar 650 kg de carga útil. Entre os tipos de veículos que compõe a frota estão as bicicletas elétricas e convencionais, tuk-tuks e automóveis.

Neste ano, a Americanas já tinha anunciado a incorporação de caminhões movidos a biometano e gás natural, com capacidade para transportar 23 toneladas. Além disso, a empresa anunciou que pretende utilizar 100% de energia renovável em suas até 2030.

De acordo com a empresa, a parte de logística é uma das iniciativas na frente ambiental de ESG da Americanas. A companhia também reafirmou que tem o compromisso de neutralizar as emissões de carbono e se tornar NetZero até o ano de 2025. As medidas foram alinhadas ao tema do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, que faz parte da Agenda 2030 da ONU.

Plataforma com produtos sustentáveis

Com foco em alertar e informar o cliente final a favor do consumo sustentável, a Americanas lançou a  plataforma Americanas + Clima. A página especial já está disponível no app e no site da Americanas e conta com mais de mil produtos registrados.

Segundo a empresa, a ferramenta foi criada para ajudar os clientes a encontrarem produtos que tenham certificações confiáveis e de fato contribuam para a redução dos impactos ao meio ambiente.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist