Capital One vai comprar a Discover por US$ 35 bi e formar gigante dos cartões de crédito

A compra dará à Capital One uma rede que aumenta enormemente o seu poder no ecossistema de pagamentos

A Capital One Financial anunciou nesta segunda-feira, 19, que vai adquirir a Discover Financial Services por US$ 35 bilhões, em um acordo que reunirá duas das maiores empresas de cartões de crédito dos Estados Unidos.

Segundo os termos do acordo, os acionistas da Discover deverão receber 1,0192 ação da Capital One para cada papel que detêm, o que representa um prêmio de cerca de 27% com base no preço de fechamento na sexta-feira, 16. Após a conclusão do negócio, os acionistas da Capital One ficarão com cerca de 60% da empresa combinada, e o restante ficará com os acionistas da Discover.

A compra da Discover dará à Capital One uma rede que aumenta enormemente o seu poder no ecossistema de pagamentos. A companhia usa as bandeiras Visa e Mastercard para emitir cartões, e deverá migrar alguns clientes para a rede Discover.

Gigante em empréstimos

No ano passado, a Capital One Financial confirmou uma venda de quase um bilhão de dólares em empréstimos para escritórios nos Estados Unidos, à medida que estresses no setor imobiliário se intensificam diante das taxas de juros mais altas e da queda dos valores das propriedades.

A dificuldade no setor de escritórios tem sido uma das principais preocupações dos reguladores bancários dos EUA, incluindo o Departamento do Tesouro e o Federal Reserve (Fed), à medida que os proprietários lutam para financiar dívidas com vencimento utilizando a taxa de referência do banco central, que está no seu maior nível em 22 anos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist