O Alibaba Group, gigante chinesa de comércio eletrônico, apresentou lucro abaixo do esperado, mas receita acima das expectativas de analistas, em relatório publicado nesta quinta-feira, 20, sobre o terceiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro. O lucro líquido foi de 46,43 bilhões de yuans (US$ 6,36 bilhões), o que representou um avanço de 333% em relação a igual período do ano anterior.
O valor representa um lucro de 20,39 yuans (US$ 2,79) por American Depositary Receipt (ADR), abaixo da estimativa da FactSet, de US$ 2,85.
A receita, por outro lado, aumentou 7,6% em relação ao último ano, a 280,15 bilhões de yuans (US$ 38,38 bilhões), acima da expectativa de 279,03 bilhões de yuans (US$ 38,36 bilhões).
Um dos destaques do trimestre foi o desempenho do Taobao e Tmall Group, que registrou crescimento de 9% na receita de gestão de clientes, impulsionado por melhorias na experiência do usuário e monetização eficiente.
A divisão de Cloud também apresentou resultado positivo, com crescimento de 13%, marcando o sexto trimestre consecutivo de crescimento triplo em produtos relacionados à IA.
Eddie Wu, CEO do Grupo Alibaba, destacou o progresso nas estratégias “usuário primeiro, impulsionado por IA” e a reaceleração do crescimento nos negócios principais. “Olhando para frente, o crescimento da receita no Cloud Intelligence Group, impulsionado pela IA, continuará a acelerar”, afirmou.
O Alibaba afirmou que os resultados do trimestre demonstram um “progresso substancial” nas estratégias da empresa de “usuários em primeiro lugar, orientadas por inteligência artificial (IA)”.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock