Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Tem médicos e dentistas nos shopping centers? Tem sim senhor!

Marcos Hirai de Marcos Hirai
20 de abril de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando você pensa em shopping centers, qual é a primeira lembrança que vem em sua mente?  Bom, provavelmente será de um centro de compras, alimentação e lazer. Mas, muito em breve, os shoppings também serão lembrados como lugares para fazer uma consulta médica, tratamentos de saúde, de estética, tratamentos odontológicos, exames laboratoriais e de imagem, e até pequenas cirurgias. Centros médicos não são exatamente uma novidade em shoppings. A Multiplan inaugurou seu centro médico junto ao Barra Shopping no Rio de Janeiro há 20 anos atrás e tem sido desde então um tremendo sucesso. O Centro Médico BarraShopping reúne cerca de 150 médicos em 40 clínicas, laboratórios, além de uma Emergência Pediátrica e um Day Hospital  24 horas de funcionamento. São mais de 10 mil pessoas circulando diariamente pela área. Em agosto do ano passado, a mesma Multiplan inaugurou outro centro médico junto ao Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. São mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem e laboratório em 11.385m2.

Mas mesmo dentro do mall, com formatos de megalojas, as hoje onipresentes clínicas populares (que tem como alvo a parcela da população que não tem acesso aos planos de saúde particulares) têm invadido os shoppings de todo o Brasil. O “Dr. Consulta” de São Paulo, uma das maiores, possui 10 das suas 47 clínicas dentro dos centros comerciais. A CEMA, rede de clínicas oftalmológicas, tem nada menos que 8 das suas 10 unidades dentro de shoppings paulistas.

Num movimento anterior, os laboratórios clínicos já fazem parte do mix obrigatório de qualquer shopping.  O laboratório CDB do grupo Alliar, por exemplo, inaugurou no ano passado uma unidade de 1.000m2 dentro do shopping Golden Square em São Bernardo do Campo.  O Shopping Metropolitano Barra na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro planeja inaugurar o CirurDia, um hospital especializado em cirurgias e procedimentos de baixa e média complexidade, onde os pacientes têm alta no mesmo dia. Este centro médico estará capacitado a realizar perto de 700 cirurgias por mês e ocupará uma área de 1500 m².

Mas é o Hospital Albert Einstein que inaugurará no ano que vem, no futuro Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, o maior laboratório dentro de um shopping center. Serão 2.500m2 e a grande âncora do empreendimento! Um espaço inteiramente dedicado à saúde, com oferta de exames laboratoriais, análises clínicas e de imagens, além de corpo clínico especializado.

Estes são algumas das novas âncoras que convivem com as redes tradicionais de varejo e que também atraem um grande fluxo de pessoas para os centros comerciais brasileiros. Para entenderem o potencial deste mercado, o Brasil está em 9º lugar no mundo em gastos com saúde, com 8,5% do PIB, ou US$1.109 per capita e somos o 8º maior mercado global. Estudo da Deloitte aponta que somos o segundo maior em saúde privada nas Américas e o que possui o sistema público mais abrangente, com mais de 150 milhões de pessoas (76% do total) dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS). Outro ponto de relevância está ligado às despesas anuais familiares com a saúde. A maior delas é com medicamentos (R$ 79 bilhões), seguida por planos de saúde (R$ 49 bilhões), consultas e exames (R$ 16 bilhões) e dentista (R$ 8 bilhões). O mesmo estudo aponta que os principais desejos da população brasileira por ordem de prioridade são: educação, casa própria e gastos com saúde.

Que sejam bem vindos aos shopping centers!!

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Cidade São Paulo oferece experiência de realidade virtual

Próxima Postagem

IDV recebe o presidenciável João Amoêdo, do partido Novo

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados
Supermercados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
IDV recebe o presidenciável João Amoêdo, do partido Novo

IDV recebe o presidenciável João Amoêdo, do partido Novo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.