A varejista C&A realiza nesta quarta-feira (20) uma live shop com produtos com desconto para o Dia das Mães. Mais de 200 peças como valores a partir de R$ 39,99 serão disponibilizadas durante a live. A live shop da C&A será realizada a partir das 19h30.
A transmissão será realizada no aplicativo da marca por meio da tecnologia Whitelabel da plataforma Mimo Live Sales. Para realizar a compra, não é necessário sair da live ou do app – é possível adquirir as peças com apenas um clique.
Desafios do modelo
Reportagem da Mercado&Consumo publicada nesta quarta-feira mostra como grandes marcas, como a própria C&A e a Samsung, têm apostado em live commerce, ou live shop, como estratégia de vendas.
O texto mostra que, apesar dos altos índices de conversão em comparação com outros canais, e dos diversos níveis de experiência que este modelo pode proporcionar, os desafios e barreiras ainda são grandes. “Live shop é um fenômeno na China, mas no Brasil ainda não é realidade e não tem um conceito fechado. Hoje, ainda é teste atrás de teste para entendermos o que funciona”, disse Natano Mattos, Head de Growth da C&A, que participou do VTEX Day deste ano.
Além do estágio inicial em que o modelo se encontra, o head também destacou que realizar produções neste estilo hoje em dia ainda exige uma grande quantia de dinheiro. Ele disse que esse é o grande desafio – que pode ser explicado pelo fato de existir uma alta demanda e poucas empresas que fazem o trabalho. “Desde nossa primeira live até a feita na última semana, nós reduzimos os custos de produção em 77%”, explicou.
Imagem: Divulgação