A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) se uniu com o marketplace eBay e a B2GO para facilitar a ampliação de empresas brasileiras no mercado eletrônico internacional. A parceria deve preparar os empreendedores para operarem no e-commerce crossborder e facilitar o acesso dos produtos brasileiros a mais de 134 milhões de consumidores espalhados em 190 países.
A iniciativa contará com treinamento online ministrado pela equipe profissional do eBay, soluções de parceiros terceirizados para upload de catálogo e sincronização de pedidos e inventário, três meses de assinatura de loja gratuita, descontos, aprendizagem sobre práticas e ferramentas e assessoria individual por telefone ou e-mail.
O primeiro webinar acontecerá neste mês. Em 2023, serão oferecidas três turmas para as empresas brasileiras selecionadas pela ApexBrasil.
“Quando a empresa começa a exportar, uma das vantagens é gerar uma renda maior. Outra grande vantagem é a independência trazida pelo acesso a novos mercados. No cenário atual do Brasil, buscar estabilidade vendendo para o exterior pode ser crucial para a sustentabilidade de uma empresa”, afirma Raúl Bustamante, head de Marketing, Comunicações do Vendedor e Mercados Emergentes Globais do eBay.
Comércio eletrônico internacional
A colaboração entre a ApexBrasil, o eBay e a B2GO integra o Programa E-Xport da Agência, que promove os negócios das empresas brasileiras através da inserção no comércio eletrônico internacional e da melhoria da presença digital. O programa reúne diversas iniciativas de capacitação, além de apoio na abertura de lojas digitais.
“O propósito da parceria entre eBay e B2GO é facilitar a internacionalização das empresas que desejam vender online pelo eBay”, explica Nils Strandberg, CEO do B2GO. “Com conteúdo e metodologia ágil de internacionalização, queremos acelerar o crescimento e desenvolvimento de habilidades que não são ensinadas pelas instituições tradicionais, além de oferecer todo suporte de venda online para os empreendedores”, comenta.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock