McDonald’s é a empresa do setor de restaurantes mais responsável em ESG

McDonald's ocupa 24º lugar no ranking geral Responsabilidade ESG, divulgado pela Merco

A Merco, monitor empresarial de reputação corporativa, divulgou a nona edição do ranking Responsabilidade ESG, que apresenta as 100 empresas com a reputação mais bem avaliadas por suas atuações nos âmbitos ambiental, social e de governança no Brasil. Na lista deste ano, o McDonald’s reforçou sua liderança no setor de restaurantes, sendo a única rede do foodservice presente no top 100. A empresa figura no 24º lugar do ranking geral, registrando um dos maiores crescimentos dessa edição, com um salto de 40 posições em relação ao ano anterior.

Neste ano, a Merco também apresentou as empresas que se destacaram nas práticas de cada um dos pilares do ESG, com o objetivo de proporcionar uma avaliação ainda mais precisa sobre a reputação de cada companhia. No ranking Environmental (E), voltada para o meio ambiente, o McDonald’s conquistou a 10ª colocação, fechando o top 10 junto a grandes empresas do varejo, tecnologia e bens de consumo.

Orientada pela estratégia socioambiental chamada Receita do Futuro, a Arcos Dorados está comprometida a usar sua escala e os restaurantes McDonald’s para gerar impacto positivo nas comunidades onde está presente. “É com orgulho das pessoas que colocam a Receita do Futuro em prática que recebemos este reconhecimento. A presença no ranking é resultado de um longo trabalho de dedicação às nossas pessoas e à preservação do planeta, que evolui a cada ano. Completamos isso com uma comunicação responsável e transparente, que conecta nossos públicos com a realidade da nossa atuação”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A metodologia do ranking Responsabilidade ESG, da Merco, envolve uma entrevista inicial com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a 200 milhões de reais por ano no Brasil, que apontam as 10 companhias de melhor responsabilidade socioambiental no país de acordo com seu conhecimento de mercado. A partir dessa primeira listagem, são feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de informação econômica, representantes do governo e gestores de mídias sociais.

Clique aqui para acessar o ranking completo.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist