Shopee promove treinamentos de anúncios pagos para vendedores da plataforma

Objetivo é auxiliar os vendedores a aumentarem a exposição de suas lojas no aplicativo por meio do uso da ferramenta de anúncios pagos

A plataforma de e-commerce Shopee promove, na semana que vem, duas sessões de treinamento gratuito “Shopee Ads”, que visa auxiliar os vendedores a aumentarem a exposição de suas lojas no aplicativo por meio do uso da ferramenta de anúncios pagos.

Haverá sessões nos dias 27 e 28 de setembro. Durante o treinamento, os vendedores terão acesso a conteúdos simplificados que apresentam o passo a passo de como criar os anúncios, analisá-los e definir métricas e estratégias baseadas em resultados.

Além do “Shopee Ads”, os vendedores contam com outros webinars educativos e gratuitos durante todo o mês no Centro de Educação do Vendedor, voltado para a capacitação dos mais de 2 milhões de vendedores registrados na plataforma.

São oferecidos diversos conteúdos sobre como acelerar as vendas e os negócios no app. Para saber mais, os empreendedores devem acessar o link “Webinars | Centro de Educação do Vendedor Shopee Brasil” e fazer o registro no curso de preferência com o login da Shopee.

Atividades encerradas

Lançada no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritório na cidade de São Paulo. A empresa faz parte da Sea Limited, que possui três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

Neste mês, a empresa informou em seu site argentino que encerrou suas operações no país. No México, a companhia também comunicou o fim das atividades locais, mas os clientes poderão continuar a comprar produtos de vendedores internacionais, o chamado cross border. E as operações na Colômbia e no Chile devem seguir o mesmo processo, segundo apuração da imprensa internacional.

A lógica é de que a Shopee se concentrará no modelo cross border para operações em estágio inicial, que é o caso de México, Colômbia e Chile, e, no caso da Argentina, que era considerada uma operação-piloto, a iniciativa será encerrada. “Essas mudanças não estão relacionadas às nossas operações no Brasil”, informou a Shopee em nota.

Considerada um ponto de atenção no quesito de concorrência para empresas brasileiras de comércio eletrônico, a Shopee tem mais de 2 milhões de vendedores brasileiros, e mais de 85% de suas vendas aqui no País são de vendedores locais, de acordo com a própria empresa.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist