O Grupo Via, proprietário das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br, Bartira, banQi e Asaplog, passou a se chamar Grupo Casas Bahia S.A. Essa transformação tem como objetivo recuperar a essência da marca e enfatizar o impacto de sua marca principal. Além disso, a marca retomou o slogan ‘Dedicação total a você’ em sua comunicação.
A marca realizou a alteração do ticker na Bolsa de Valores de VIIA3 para BHIA3, conduta que tem como objetivo impulsionar a competitividade e manter o crescimento da companhia.
“Não existe outro nome que conecte mais a Companhia à história de vida dos brasileiros. Já que foi a Casas Bahia que popularizou e permitiu a compra a prazo para muitos consumidores que nem conta em banco tinham”, afirma Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.
O foco do grupo está na estabilização da operação, através da geração de caixa e lucros nessa nova fase. Apesar do atual momento no varejo nacional, com alta de juros, renda e consumo das famílias sob pressão, o Grupo Casas Bahia irá trabalhar com foco na rentabilidade, apostando em canais e categorias que deem bons retornos, além de reduzir custos e despesas. A companhia também pretende continuar investindo na experiência de compra do cliente.
“A Casas Bahia criou a cultura do melhor atendimento e com seu forte ecossistema logístico garante a entrega em praticamente todo o território brasileiro. Resgatamos todas as fortalezas desse grupo gigante, que tem as marcas mais queridas pelos brasileiros e já estamos em uma transformação sólida e consistente”, completa.
Imagem: Shutterstock