Magazine Luiza abre primeira loja física com novo conceito digital

A rede varejista Magazine Luiza inaugurou sua primeira loja física virtual com novo formato. A loja física passou a ter grandes telas, área para exposição e experimentação de aparelhos, espaço para eventos, palestras e apresentações. A primeira unidade com este novo formato está localizada na cidade de Barra Bonita, no interior de São Paulo.

O conceito de loja virtual foi criado pela companhia em 1992. É voltado para cidades com número menor de habitantes, mas antes possui apenas mesas e computadores, sem oferecer uma experiência de compra diferenciada para o consumidor.

O formato foi digitalizado, com maior número de produtos expostos e telas interativas que oferecem informações sobre produtos e serviços. “Esse é o primeiro passo na direção de uma loja física focada na experiência e não só na venda. Queremos que o cliente sinta prazer em estar em um ponto físico do Magalu”, afirmou Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza.

O Magazine Luiza possui mais de mil lojas, das quais 200 são virtuais, localizadas em 18 estados do Brasil. Todas as lojas virtuais inauguradas, daqui para frente, vão seguir este modelo. Aos poucos, a empresa vai reformar as antigas para que entreguem a mesma experiência.

Nas novas lojas, o cliente tem acesso aos mais de 12 milhões de produtos comercializados pelo Magazine Luiza, que vão desde eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos de pequeno e grande porte, móveis, fraldas, produtos de limpeza, pet etc. Além disso, os novos pontos físicos vão oferecer serviços digitais que podem ser usados em plataformas como Google Pay, Spotify, Netflix, entre outras.

As lojas físicas do Magazine Luiza são estratégicas para a logística. Com elas, a companhia consegue entregar mais rápido para a região em que estão instaladas, já que cria uma nova rota para abastecimento do ponto.

Os pontos físicos também servem de local de retirada de compras realizadas no online, o chamado “Retire na Loja”, responsável por 30% das vendas online da empresa. O e-commerce sozinho corresponde a 48% do total de vendas do Magazine Luiza. “Em toda cidade que abrimos uma loja física, nosso online vende mais. É a prova de que nossa estratégia de ser uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano’ é acertada”, disse Garcia.

*Imagem reprodução

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