Como parte de sua reconhecida estratégia de combate ao racismo e promoção da diversidade, a Avon lançou o projeto Diva (Diversidade + Avon), cujo objetivo é atrair, reter e desenvolver talentos negros, além de promover a conscientização sobre o tema entre todos os líderes, colaboradores, força de vendas, parceiros da empresa e consumidores da marca.
Dentre as iniciativas recentes da Avon focadas em equidade étnico-racial, um dos destaque é a ampliação do portfólio de maquiagem para contemplar todos os tons de pele das brasileiras.
Na área de recursos humanos, as metas do compromisso antirracista da Avon incluem a contratação de 50% de pessoas negras até 2030. Além disso, a empresa quer contar com 30% de suas posições de liderança ocupadas por mulheres negras até a mesma data.
As ações da Avon de promoção da diversidade e combate ao racismo estão alinhadas a uma série de metas de sustentabilidade recentemente traçadas pela companhia para os próximos dez anos.
Compromisso Antirracista
Daniella Moura, diretora de recursos humanos da Avon Brasil, sintetiza explicando que o objetivo é tornar o ambiente de trabalho tão diverso quanto o País. “Também queremos ser percebidos como exemplo de que é possível promover uma mudança profunda, estimulando transformações na sociedade e engajando todos e todas nessa causa”, completa.
Ela explica que as ações do Projeto Diva integram o Compromisso Antirracista, que foi elaborado pela equipe de recursos humanos, junto com a liderança da Avon e colaboradores da Rede pela Diversidade – grupo responsável por debater e conscientizar sobre diversidade e inclusão na companhia.
“Estamos evoluindo em todos os objetivos estipulados, com bons resultados até o momento. No entanto, sentimos a necessidade de acelerar nossos passos e daí nasce o projeto Diva. Sabemos que nossa jornada é desafiadora e está só começando. Estamos focados em cumprir todos os pontos com os quais nos comprometemos e ir além”, complementa Daniella Moura.
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