Mercado farmacêutico cresce 12,85% nos primeiros dez meses de 2017, diz Febrafar

Enquanto o mercado farmacêutico em geral cresceu 12,85%, de janeiro a outubro deste ano, as farmácias independentes filiadas à Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias (Febrafar) apresentaram, no mesmo período, crescimento de 20,81% em comparação ao mesmo período de 2016.

A entidade acredita que, até o fim do ano, o fechamento do mercado será com um aumento médio no faturamento de 13%, e em venda unitária de medicamentos será de 4%. Já no associativismo as projeções é para o fechamento do ano com um aumento no faturamento na faixa de 21%, em venda unitária o aumento será na faixa de 5%.

Projeções para 2018

O mercado farmacêutico deve se preparar para o aumento de medicamentos para o próximo ano. A associação também destaca as questões políticas – em especial as Eleições – que podem impactar as negociações relacionadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular.

“Acredito que manteremos a faixa de crescimento obtida neste ano, esse fato se deve a diversos fatores, dentre os quais o de que não se projetar um aumento muito alto nos preços de medicamentos”, disse Edison Tamascia, presidente da Febrafar, em nota à imprensa.

A entidade é composta por 9.873 lojas distribuídas em 56 redes, presente em 2.801 municípios (25 Estados e DF).

Sair da versão mobile