Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Brasileiros aguardam no máximo 12 minutos durante compras de Natal

Redação de Redação
20 de dezembro de 2018
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta época do ano é comum que estabelecimentos comerciais, como supermercados e shoppings fiquem lotados. Em muitos casos, formam-se grandes filas no caixa para a realização do pagamento. A fim de avaliar o quanto estas aglomerações desencorajam o consumidor, a Tiendeo, empresa de catálogos online e serviços para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, realizou um estudo com seus usuários para analisar qual é o nível de tolerância e paciência dos compradores nas filas dos caixas.

Além da necessidade de fazer compras, a pesquisa levou em conta o stress dos preparativos e compromissos natalinos. Como consequência disso, a paciência dos consumidores pode variar e cerca de 49% dos usuários que participaram do estudo assumiram que estão dispostos a esperar na fila por uma média de no máximo 12 minutos. Isso acontece por unanimidade em diferentes tipos de estabelecimentos, nas principais categorias, como supermercados, eletrônicos, brinquedos e lojas de roupas. Apenas 16% disseram que esperariam mais de 20 minutos para obter o artigo desejado.

As filas intermináveis nos caixas podem se tornar um fator de peso quando se trata de desistir da compra de determinados produtos. Isto foi confirmado por 45% dos entrevistados, que preferem deixar a loja para encontrar seus produtos em outros estabelecimentos ou fazer sua compra online. A grande variedade de possibilidades disponíveis aos consumidores acaba forçando os varejistas a otimizarem significativamente a experiência em suas lojas físicas para tentar evitar desistências por motivos como esses.

A categoria de alimentos é a que apresenta a maior taxa de evasão de compradores que, cansados de esperar nas filas, abandonam a compra (43%). Por outro lado, nos setores de brinquedos (47%), eletrônicos (46%) e roupas (44%), apesar de o consumidor também não se mostrar muito tolerante com as filas, nessas ocasiões ele procura alternativas em outros estabelecimentos ou faz suas compras através do canal online caso se depare com longas esperas nas lojas físicas.

Nas compras de roupas (95%) e alimentos (91%) os homens aparecem como os menos pacientes diante das longas filas. Nestes momentos, eles tendem a sair do estabelecimento para procurar alternativas, comprar online ou simplesmente abandonar completamente a compra. Além disso, para realizar compras de vestuário, são eles que mais consultam suas finanças por meio do celular (43% vs 13%).

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo europeu enfrenta baixo desempenho nas vendas de Natal

Próxima Postagem

Brasileiros usam sites de ofertas para comprar ingressos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros usam sites de ofertas para comprar ingressos

Brasileiros usam sites de ofertas para comprar ingressos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.