A cidade de Miami, nos Estados Unidos, é o ponto de partida para a internacionalização da CSU Digital. O novo escritório, que passa pela fase final de ajustes no contrato, funcionará como ponto de apoio para a expansão da empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento e relacionamento com consumidores.
A internacionalização ocorre na esteira de reestruturações promovidas pela companhia ao longo de 2022, incluindo a mudança de nome. De cara nova, a empresa reformulou as avenidas de negócios em dois guarda-chuvas. O primeiro deles, CSU Pays, está ligado a meios de pagamentos, programas de incentivo, fidelização, entre outros. Já o CSU DX é o setor de atendimento ao cliente, omnichanel e contratos.
Além do reposicionamento da marca, o diretor de RI da empresa, Pedro Alvarenga, destaca o amplo ciclo de investimento promovido pela CSU Digital, incluindo R$ 130 milhões aportados em tecnologia. “A partir de agora, a companhia começa a preparar as bases para se tornar uma plataforma multigeográfica”, complementa o executivo.
Para ele, o esforço de empresas e agentes reguladores para criar ecossistemas transnacionais tem criado novas oportunidades de expandir a tecnologia para serviços financeiros em diversos países.
Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon).
Imagem: Shutterstock