A Brasil Cacau, marca do Grupo CRM, inaugurou na última quarta-feira (18) sua primeira loja conceito no MorumbiShopping, em São Paulo. A nova unidade marca um movimento estratégico para a rede, que celebrou 15 anos em 2024, atingiu o marco de 500 lojas e projeta abrir mais 45 unidades em 2025. A inauguração ocorre em meio a um crescimento acumulado de 20% ao longo do ano.
“Mais do que produtos nas prateleiras, queremos um espaço que conte a história da marca e evidencie a qualidade e a inovação que são os pilares da Brasil Cacau. A loja está cheia de personalidade, muito elegante e convidativa, do jeito que o nosso cliente merece”, destacou Renata Vichi, CEO do Grupo CRM.
Segundo a executiva, a escolha do MorumbiShopping foi estratégica. “Eu costumo dizer que o MorumbiShopping é um vestibular do varejo. É um dos maiores shoppings do país, com um público qualificado e exigente. Se esse modelo de loja for aprovado ali, certamente será sucesso em outras regiões”, afirmou.
Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau
O conceito da loja inclui espaços dedicados a colaborações e licenciamentos. A novidade traz a parceria com a KitKat, marca da Nestlé, que passa a ter um espaço com sabores exclusivos no mix de produtos de 50 lojas da Brasil Cacau. A previsão é de que a união chegue a todas as unidades da Brasil Cacau até o final de 2025. “A expectativa é aumentar o fluxo nas lojas e oferecer uma experiência de consumo diferenciada”, explicou Vichi.
Para Nathaly Glashan, gerente de Marketing de chocolates da Nestlé, a parceria aproveita a sinergia entre as marcas. A ideia é oferecer espaços dedicados, com design próprio e o conceito “monte e combine”, que permite montar opções personalizadas de produtos.
“KitKat é uma das marcas de chocolates mais importantes da Nestlé. Identificamos essa oportunidade com o Grupo CRM para estar presente em mais um canal e oferecer nossos produtos em locais de grande fluxo, aproveitando a expertise da Brasil Cacau no varejo”, pontuou Glashan.
A integração entre Brasil Cacau e Nestlé foi viabilizada pela parceria estabelecida no ano passado, quando a multinacional suíça assumiu o controle do Grupo CRM em um negócio estimado em cerca de R$ 4 bilhões.
Embora a nova loja traga mudanças na jornada de consumo, Vichi destacou que o portfólio de produtos permanece o mesmo em todas as unidades. “Em relação aos produtos, nada muda. O diferencial está na estética da loja e no racional da jornada de consumo, com uma sequência de mobiliários que guia o cliente”, explicou.
A Brasil Cacau planeja replicar o modelo da loja conceito em outras regiões do país. “Esse projeto nos trará muitos insights para aplicarmos tanto nas lojas atuais quanto nas novas. Seguiremos expandindo com 45 novas lojas em 2025, todas com a integração de KitKat, além de novidades em produtos que, certamente, vão dar o que falar”, concluiu a CEO.
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