Aplicativo dos shoppings Iguatemi tem realidade aumentada

A realidade aumentada chegou ao aplicativo dos shoppings da Iguatemi e faz parte da campanha das compras de fim de ano dos empreendimentos da rede.

Segundo Aline Zarouk, diretora de marketing na Iguatemi Empresa de Shopping Centers, esta nova funcionalidade interativa do app permite aos clientes embarcarem numa busca itinerante pelos corredores do shopping através dos personagens Lipe, Babi, Renê, Godofredo e Mestra. “Os participantes poderão interagir com cada um deles no mundo virtual e colecionar cards online, no app do shopping”, conta ela.

O conceito criativo e o desenvolvimento digital da campanha foi realizado em parceria com a CI&T, especialista em soluções digitais. “A partir do app e apontando a câmera de seus smartphones para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings, os consumidores poderão interagir com cinco personagens que aparecerão em realidade aumentada e ingressar na Terra da Magia”, explica Marcelo Trevisani, Head of Marketing Studio da CI&T.

Os personagens também estarão no site da campanha em que os consumidores poderão fazer o download e imprimir o livro que conta a história. Além deles, os consumidores encontrarão no aplicativo, promoções especiais relacionadas à ação.

A nova campanha de Natal do grupo segue as tendências de mercado relacionadas à experiência mobile e multicanal: a população conectada brasileira multiplataforma já soma 105 milhões de usuários e o número de smartphones no Brasil atingiu a marca de 168 milhões, segundo pesquisa da Comscore de agosto de 2016.

Neste contexto, os shoppings Iguatemi identificaram a oportunidade para engajar usuários no aplicativo e ativar com promoções nas lojas. Trata-se de uma inovação estratégica na jornada dentro dos centros de compras, para tornar o Natal uma experiência diferenciada a partir de seus smartphones.

“Em meio à enorme expectativa dos usuários por experiências digitais diferentes, conectando o mundo real com o virtual – e não estamos falando de um fenômeno exclusivo de uma única faixa etária – identificamos que poderíamos usar essa chance para ir além e entregar uma solução que integrasse a experiência do consumidor off e online com a campanha de Natal lúdica e inesquecível”, comenta Trevisani.

Com 17 shopping centers em todo o país, a rede Iguatemi é uma das maiores empresas full service do setor no Brasil, e vem recebendo uma boa recepção da nova funcionalidade. “Os portais estão sempre cercados de crianças tirando fotos e se divertindo. Temos recebido diversos elogios através dos nossos canais de contato e também visto muitas interações nas redes sociais”, diz Aline.

O jogo Pokemon Go foi inspiração? Segundo a diretora de marketing, a resposta é não. “A campanha de Natal na Iguatemi Empresa de Shopping Centers sempre começa a ser pensada com um ano de antecedência e nossa ideia de ação com realidade aumentada veio antes mesmo do jogo Pokémon ser lançado. Tivemos sorte, na verdade, pois ele potencializou ainda mais nossa ação. É um sinal que acertamos a tendência para o momento”, diz.

Redação

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