fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Redação de Redação
8 de março de 2017
no Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de Pessoas, Notícias
0

Um estudo divulgado hoje pela comunidade de carreiras Love Mondays revela os 20 empregadores mais bem avaliados pelas mulheres brasileiras em 2017.  A lista se baseia em opiniões compartilhadas de forma anônima por usuárias do portal sobre as empresas e setores em que trabalham.

O Nubank conquistou o 1º lugar do ranking, que analisou opiniões de mais de 25 mil profissionais do gênero feminino entre fevereiro de 2016 e janeiro de 2017, em todo o país.

O campeão na preferência feminina recebeu a nota 4,79 numa escala que vai de 1 a 5, na qual 1 representa “muito insatisfeita” e 5 corresponde a “muito satisfeita” com o empregador.

Confira o ranking abaixo, que só considerou empresas com mais de 20 avaliações no site Love Mondays:

Empresa Nota Avaliações no período
Nubank 4,79 29
ClearSale 4,67 24
Monsanto 4,54 28
Rock Content 4,47 30
Takeda Brasil 4,39 31
Mercado Livre 4,33 49
BASF 4,32 28
Bayer 4,28 47
Porto Seguro 4,27 73
Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) 4,27 26
Dr. Emerson Laboratório e Imagem 4,25 32
Braskem 4,23 30
Globosat 4,22 27
GlaxoSmithKline (GSK) 4,21 28
Amaggi 4,19 21
Mondelez 4,19 21
Dell 4,18 22
Odebrecht 4,16 37
Kimberly Clark Brasil 4,14 21
General Electric (GE) 4,12 34

A Love Mondays também listou os setores de atuação preferidos por profissionais do gênero feminino. O segmento de energia, mineração e saneamento ficou com a 1ª posição. Em seguida, vêm os setores de serviços financeiros e manufatura industrial.

Veja abaixo os 10 setores mais bem avaliados pelas mulheres. Somente aqueles com mais de 300 avaliações foram considerados elegíveis para o ranking.

Setor Nota Avaliações no período
Energia, mineração e saneamento 3,81 703
Serviços financeiros 3,73 2057
Manufatura industrial 3,63 1551
Automotivo 3,58 599
Farmacêutica e saúde 3,57 1723
Tecnologia e telecomunicações 3,55 3262
Bens de consumo 3,54 2823
Construção e mercado imobiliário 3,53 917
Educação 3,5 1422
Logística e transporte 3,49 756

De forma geral, a felicidade das mulheres com a carreira aumentou entre 2016 e 2017. Segundo o estudo, o índice de satisfação delas passou de 3,44 para 3,53 do ano passado para cá. “Acredito que isso tenha a ver com uma melhora na economia, mas também espero que seja reflexo de uma valorização maior das mulheres nos negócios”, diz, em nota, Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

A cultura organizacional é o que mais traz satisfação para as brasileiras (3,30) , seguida por remuneração e benefícios (3,29), qualidade de vida (3,23) e oportunidades de carreira (2,89).

A tabela a seguir mostra o comparativo desses critérios entre 2016 e 2017:

Ano Satisfação geral Remuneração e benefícios Qualidade de vida Cultura da Empresa Oportunidades de carreira
2017 3,53 3,29 3,23 3,3 2,89
2016 3,44 3,13 3,13 3,3 2,97

Fonte: Exame / Love Mondays

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: carreiraDia Internacional da MulherGestão de Pessoasmercado&consumo
Postagem anterior

5 maneiras de esquentar a convenção de franqueados

Próxima Postagem

Correios vão categorizar varejistas de acordo com consumo anual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road
Artigos

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Próxima Postagem

Correios vão categorizar varejistas de acordo com consumo anual

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: