fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Amazon estaria em negociação com a companhia área Azul para entregar mercadorias

Redação de Redação
17 de abril de 2018
no Ecommerce, Notícias, Varejo Digital
0
Amazon estaria em negociação com a companhia área Azul para entregar mercadorias

De acordo com informações da Reuters, a gigante Amazon estaria em negociação com a Azul Linhas Aéreas para fazer a entrega de mercadorias no Brasil. A movimentação indica o interesse da companhia de vender produtos diretamente aos consumidores do mercado brasileiro.

A companhia área atende mais da metade dos destinos nacionais cobertos pela rival mais próxima da Amazon. A negociação também indica que a multinacional deseja superar os problemas logísticos brasileiros, como segurança, grande território e o mau estado das estradas.

Representantes das duas empresas não comentaram o assunto.

A Amazon já entrou no mercado varejista brasileiro, mas de forma lenta, primeiramente com livros eletrônicos, em 2012, depois com livros impressos, em 2014 e, finalmente, com a venda terceirizada de produtos em outubro do ano passado. Para realizar as entregas dos produtos vendidos no site do Brasil, a Amazon depende de fornecedores terceirizados.

Em fevereiro, a Reuters publicou que a Amazon estava procurando alugar um galpão de 50 mil metros quadrados nos arredores de São Paulo, em um sinal de que o varejista pode trazer armazenamento e distribuição internamente.

A Reuters divulgou em março que a gigante estava se encontrando com diferentes fabricantes em São Paulo para discutir planos de estocar e vender produtos diretamente. Estas duas movimentações fizeram com que as ações de concorrentes brasileiros da área de comércio virtual, como Magazine Luíza caíssem.

Por meio da parceria com a companhia área, a Amazon teria acesso a mais de 100 aeroportos brasileiros, demonstrando interesse em abrangência nacional. A Azul participa de 18% do mercado nacional de viagens aéreas, pois também trabalha com jatos regionais e aviões turboélice, abrangendo cidades menores, nas quais outras companhias não operam. Além disso, a Azul tem a unidade de carga Azul Cargo Express, que utiliza o excedente de capacidade das aeronaves de passageiros para a realização de entregas rápidas em cidades grandes e pequenas. Também trabalha com serviço especializado em e-commerce, o Azul Cargo E-Commerce. O hub da companhia, em Viracopos, fica a cerca de 45 minutos de carro de um armazém que a Amazon estaria interessado.

A Azul alugou há pouco tem duas aeronaves de carga da Boeing “para apoiar o rápido crescimento de sua unidade de negócios de carga”.

No Brasil, o e-commerce é responsável por cerca de 5% das vendas do mercado varejista, que vale 300 bilhões de dólares. Este percentual é metade da participação do comércio digital nos EUA. Há muito potencial para expansão no mercado brasileiro, que já dobrou nos últimos quatro anos e deve crescer dois dígitos nos próximos anos.

*Imagem reprodução

*Informações retiradas da agência Reuters

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

TrustHub lança conta digital para empreendedores

Próxima Postagem

Carrefour inaugura segunda unidade do formato Market

Redação

Redação

Relacionada Posts

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia
Destaque do dia

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço
Destaque do dia

NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas
Notícias

NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

20 de janeiro de 2021
Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro
Destaque do dia

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

19 de janeiro de 2021
NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

19 de janeiro de 2021
cursos online
Notícias

NRF 2021: Segunda parte do evento, em junho, também será 100% virtual

19 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Carrefour inaugura segunda unidade do formato Market

Carrefour inaugura segunda unidade do formato Market

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Na agenda de Biden, unir a nação e os 3 “Cs”: Covid, China e Clima; Brasil será secundário

Na agenda de Biden, unir a nação e os 3 “Cs”: Covid, China e Clima; Brasil será secundário

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço

NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

20 de janeiro de 2021
Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

19 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: