fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Linx lança sistema voltado para integração de canais de venda

Redação de Redação
18 de abril de 2018
no Gestão, Notícias
0
Linx lança sistema voltado para integração de canais de venda

A Linx, empresa de soluções em software de gestão (ERP e POS) para o varejo, lançou o Linx Omni OMS, sistema de gestão de pedidos que possibilita a integração entre canais online e offline. O produto permite que o varejista conecte todos os seus sistemas em um único hub e proporciona o gerenciamento inteligente de todos os pedidos realizados em diferentes plataformas, como e-commerce, lojas físicas e aplicativos. Isso evita a perda de vendas por falta de produtos, altos custos logísticos ou demora na entrega.

O sistema surgiu com o objetivo de acelerar a inserção do varejo no contexto Omnicanal, proporcionando uma visão profunda de todos os fluxos e processos do negócio ao varejista. Todos os sistemas de canais de venda estarão conectados ao estoque, independentemente de onde seja feito o pedido. Todas as ordens serão capturadas em um centro único de informação, chamado Order Management System. Graças a essa integração, as compras online podem ser retiradas e entregues por meio de lojas físicas, que passam a funcionar como centros de distribuição, incluindo o cálculo de alternativas de frete para o consumidor a partir do seu estoque. Dessa forma, o ponto de venda se torna mais eficiente e gera mais conveniência para o cliente final.

O Linx Omni OMS funciona por meio de algoritmos inteligentes, que ajudam o lojista a entender o melhor caminho para o consumidor e entregar o produto de maneira mais eficiente. Toda essa avaliação automática é baseada nas necessidades de cada empresa, como questões de frete, custo, otimização tributária, fiscal e prazo de entrega. O sistema também emite indicadores, ajudando os varejistas a mensurar a eficiência de suas lojas físicas ou online.

Apesar da facilidade em comprar produtos pela internet, 97% dos consumidores ainda optam pelo varejo físico, de acordo com levantamento da Nielsen. Entretanto, pesquisas da Deloitte e do Google apontam que 71% dos millennials buscam informações na web antes de visitar uma loja física. Este cenário representa uma grande oportunidade para que as empresas sejam os direcionadores da nova jornada de seus clientes, entendendo que a venda começa cada vez mais no canal digital, ainda que seja concluída na loja física.

Renata Malagoli, diretora de Omnicommerce na Linx destacou: “Os principais benefícios para os lojistas são prateleira ‘infinita’ de produtos, otimização de frete, facilidade fiscal e tributária, além da possibilidade de aumentar a fidelidade do consumidor final”.

Atualmente, as empresas que afirmam se enquadrar ao contexto Omnicanal fazem integrações entre canais sem ter a visão holística do negócio. Um exemplo prático é quando o estoque do centro de distribuição está integrado ao e-commerce e à loja física, mas não inclui franquias ou televendas. O varejista pode oferecer flexibilidade, até eliminar o frete, mas o cliente continua a enfrentar um longo prazo de entrega ou retirada.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Unidade das Óticas Diniz em Pinheiros inicia promoção de aniversário

Próxima Postagem

Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: