fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

E-commerce de cosméticos veganos lança modelo de franquia para lojas físicas

Redação de Redação
8 de junho de 2018
no Franquias, Notícias
0
E-commerce de cosméticos veganos lança modelo de franquia para lojas físicas

A marca de cosméticos veganos e orgânicos Simple Organic está lançando um modelo de franquias para a inauguração de suas primeiras lojas físicas. O objetivo da empresa é estar com diversas pontos de venda no final de 2018, para a comercialização de seus produtos que até o momento estão disponíveis apenas no e-commerce e em empórios e lojas especializadas em artigos orgânicos.

Os cosméticos da companhia são naturais, cruelty-free, genderless e foram criados para atender um nicho de mercado que está em expansão. Os consumidores estão cada vez mais atentos à origem dos produtos e preocupados com o consumo consciente. Patricia Lima, fundadora da marca afirmou: “Esse modelo franqueável me permite levar o consumo consciente a diversos pontos do país”.

Para abrir uma franquia Simple Organic, é preciso um espaço mínimo de 20 metros quadrados e investimento total de R$ 250 mil. A prioridade da empresa com os endereços físicos é levar a experiência de consumo e as informações sobre o universo slow beauty para um maior número de pessoas. Outra grande meta é incentivar o processo de reciclagem das embalagens de uma maneira muito mais ampla, por meio de refil. “O consumidor conseguirá levar a embalagem vazia de grande parte dos produtos da linha permanente e reabastecer na própria loja”, falou a empresária. A estimativa de faturamento médio mensal é avaliada entre R$ 55 mil e R$ 80 mil, com retorno do investimento entre 10 e 24 meses com o business. Cidades com menos de 500 mil habitantes poderão contar com o modelo de quiosque da Simple Organic.

Desde a concepção do negócio, Patricia Lima pensava que o chamado empreendedor slow seria o perfil ideal de franqueado para o negócio. Ele deve ter engajamento social, com potencial para empreender em um formato que foge ao tradicional modelo de franchising. “Não acreditamos na franquia de formato quadrado, em a marca que é franqueadora se coloca de um lado e o franqueado do outro. Acreditamos em um time só, com pessoas bem próximas e que queiram disseminar a beleza natural em sua região”, disse Patricia.

A arquitetura criada para compor o estilo das lojas físicas foi norteada pelo padrão de comunicação visual da marca, com traços minimalistas e cores específicas, unindo sustentabilidade e contemporaneidade. A operação, baseada no conceito de Slow Food, contará com matérias-primas produzidas dentro de um raio de 50Km, valorizando assim cada região. Como moda, design e beleza dialogam entre si, peças assinadas por designers brasileiros regionais serão inseridas nas unidades como forma de trazer representatividade e identificação local. Essas adaptações regionais são previstas no manual de identidade visual.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Empresa cria plataforma para integração de sistemas de e-commerces

Próxima Postagem

Assaí Atacadista espera crescimento das vendas com Festas Juninas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Assaí Atacadista espera crescimento das vendas com Festas Juninas

Assaí Atacadista espera crescimento das vendas com Festas Juninas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: