fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Consumidores se queixam da falta de integração entre o online e o físico

Redação de Redação
31 de outubro de 2018
no Notícias, Varejo Digital
0
Consumidores se queixam da falta de integração entre o online e o físico

A ascensão do e-commerce é uma tendência mundial que tende apenas a se acelerar. No Brasil, o hábito de comprar pela internet ganha cada vez mais adeptos. Ainda estamos bem atrás de países como a China, mas as evidências sobre o crescimento do e-commerce são impressionantes. Em 2017, mesmo com a economia patinando, o comércio eletrônico cresceu 12% e apresentou um faturamento de quase R$ 60 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). As estimativas para esse ano são ainda melhores: algo em torno de 15% de crescimento, em relação ao ano passado.

O cenário é animador, mas traz novos desafios para os varejistas. Um dos maiores deles é a venda cruzada da loja virtual para a loja real. Uma fonte frequente de insatisfação para os clientes é a demora para encontrar um pedido na loja real ou discrepância entre os produtos comprados online e os disponíveis nas lojas. Muitos consumidores online também se queixam de dificuldades na hora de trocar ou devolver um item em uma loja física. Por fim, há ainda a possibilidade de o cliente comprar um produto e receber em casa outro bastante diferente do escolhido.

Uma pesquisa independente patrocinada pela empresa de tecnologia para supply chain Manhattan Associates, feita com 4.000 consumidores e profissionais de varejo no ano passado, revelou que 77% dos entrevistados desejam que as transações de compras desconectadas de hoje evoluam para uma experiência omnichannel unificada. Apesar da demanda do consumidor por fazer compras sem barreiras entre os vários tipos de canais, os varejistas tardam em adotar soluções que ofereçam essa experiência. Apenas 10% das companhias do setor disseram ter uma visão precisa do estoque em seus negócios, parte essencial da entrega de uma experiência omnichannel bem-sucedida.

“O que vemos em nossa pesquisa é que, embora os nomes no site e na loja física sejam os mesmos, devolver ou trocar itens pode ser problemático para os brasileiros, com as lojas não compartilhando estoques”, disse Larry Lambert, gerente sênior de programas de marketing da Manhattan Associates para LATAM.

Para preencher essa lacuna, a Manhattan Associates criou a ferramenta Manhattan Active Omni. Criado na nuvem, o software é um portfólio abrangente de soluções que fornece gerenciamento preciso de estoque e localiza as lojas mais próximas da casa do cliente, tornando a entrega cada vez mais rápida. A plataforma oferece pontos de vendas de próxima geração, atendimento em loja intuitivo e promoções omnichannel, além de uma ferramenta de varejo direcionada para a gestão do relacionamento com o cliente (CRM), com gerenciamento de casos e integração social nativa, para garantir que os varejistas estejam prontos para cumprir as promessas feitas aos seus clientes.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Por que os shopping centers precisam investir em vendas online?

Próxima Postagem

Nestlé e Tesco aderem à iniciativa de combate à pesca fantasma

Redação

Redação

Relacionada Posts

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro
Economia

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

18 de janeiro de 2021
Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo
Destaque do dia

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais
Notícias

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers
Destaque do dia

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana
Destaque do dia

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Nestlé e Tesco aderem à iniciativa de combate à pesca fantasma

Nestlé e Tesco aderem à iniciativa de combate à pesca fantasma

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

18 de janeiro de 2021
Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: