fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Redes Hortifruti e Natural da Terra são adquiridas pelo Partners Group

Redação de Redação
14 de novembro de 2018
no Notícias, Supermercados
0
Redes Hortifruti e Natural da Terra são adquiridas pelo Partners Group

A rede Hortifruti, presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e a Natural da Terra, em São Paulo, foram adquiridas pelo fundo suíço Partners Group e unidas, formando uma só empresa. As marcas desejam estimular a alimentação saudável na população e têm em comum o desafio de ser uma referência em produtos frescos no Brasil.

Com um investimento previsto de R$80 milhões para 2019, o grupo deseja abrir 12 lojas ao longo do ano. Atualmente, são 45 lojas com tamanho médio de 500 a 800 m² e 4 lojas Leve com tamanho de 100 a 200m².

“Acreditamos muito no potencial de uma rede de produtos frescos no Brasil. Por isso nos interessamos pelo perfil de especialistas de ambas, Hortifruti e Natural da Terra. Nossa meta é profissionalizar, expandir e potencializar a proposta de valor da empresa, que é muito bem estabelecida. Estamos investindo no Rio de Janeiro numa época em que poucos empresários estão acreditando no progresso da cidade e, em paralelo, nosso plano de expansão em São Paulo é bastante agressivo”, explicou Gonzalo Fernandez Castro, investidor da PG.

A fusão das marcas é uma maneira de oferecer de forma mais abrangente a excelência na qualidade do produto fresco e natural, e oferecer o mesmo padrão de serviço a todos os clientes. “Somos diferentes dos supermercados tradicionais, temos os alimentos frescos e   relacionamento próximo com os nossos clientes como cultura”, falou Luiz Elísio Melo, CEO da empresa.

A rede viabiliza a prática da alimentação saudável. Oferece frutas, legumes, verduras, carnes, peixes em diferentes tamanhos de embalagem, com porções fracionadas, o que ajuda o consumidor a evitar o desperdício e estimula mais idas à loja. Além disso, há o abastecimento de produtos frescos duas vezes ao dia em todas as unidades.

As lojas das marcas estão sendo reformadas para ressaltar, em sua arquitetura e comunicação, o charme do mercado de frescos oferecendo a mesma experiência para as duas marcas. Para isso, o grupo contou com a artista brasileira Joana Lira, responsável pela criação das peças que ilustram e ambientam as lojas.

“O varejo, por natureza, sempre foi orientado para produto. Equilibrar a nova demanda das pessoas com suas raízes operacionais será o grande desafio de qualquer varejista daqui para frente além de criar soluções, com experiências completas, práticas e inspiradoras”, disse Melo.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoalimentação saudávelalimentos orgânicosconsumofundos de investimentofusãoHortifrutiPartners Group.supermercadovarejo
Postagem anterior

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Próxima Postagem

90% dos brasileiros são receptivos às compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Próxima Postagem
90% dos brasileiros são receptivos às compras online

90% dos brasileiros são receptivos às compras online

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: