fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startup Vhita usa tecnologia para empoderar o consumidor

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2019
no Notícias, Startup
0
Startup Vhita usa tecnologia para empoderar o consumidor

Os brasileiros estão vivendo mais. De acordo com levantamento do IBGE (2018), a expectativa é de 79,6 anos para mulheres e 72,5 para homens. A estatística não é só uma boa notícia no aspecto social – comportamental, mas, também, uma frente para negócios focados em longevidade. Como a startup Vhita, que, embalada por um crescimento de 20% em 2018, quer triplicar o faturamento em 2019, chegando a R$ 4,5 milhões.

A Vhita é uma healthtech fundada em 2015 e um dos principais nomes do promissor setor de suplementos, vitaminas e alimentos funcionais, que, segundo a consultoria de human data science IQVIA, faturou R$ 4 bilhões entre 2017 e 2018. A diferença entre dezenas de players nacionais e estrangeiros não é a briga por preço ou espaço nas gôndolas de farmácias e lojas, mas tecnologia, produtos com comprovação científica de eficácia e uma lógica fora do usual de mercado.

“Temos um foco muito grande em empoderamento do consumidor. Fazer com que ele entenda suas necessidades e, principalmente, como escolher bons produtos para supri-las. Com conhecimento ele saberá identificar quem trabalha com a melhor matéria-prima, atende as práticas de mercado, tem certificações e resultados comprovados com preço competitivo e, naturalmente, chegará até a Vhita”, explica o CEO Luís Bianco.

Modelo e faturamento

Com aporte de um investidor anjo na fundação, a startup tinha um formato baseado em inclusão de produtos em pontos de venda e parceria com nutricionistas para indicações. Há quatro anos, com recursos próprios, o modelo passou a ser 100% digital, apresentando uma curva de crescimento que saltou de R$ 630 mil em 2015 para R$ 1,8 milhão em 2018. A meta para 2019 é bater R$ 4,5 milhões.

A estratégia da healthtech é usar a tecnologia para cobrir duas frentes. A disseminação de conteúdo qualificado como prestação de serviço e a democratização do acesso a produtos de extrema qualidade. A venda é direta para o consumidor final pela internet ou telefone. Sem a intermediação de farmácias e distribuidores, tornando o preço competitivo.

“Este modelo traz transparência em um mercado cheio de promessas e notícias falsas, além de permitir uma personalização de ponta a ponta, do atendimento aos produtos mais indicados para cada pessoa. Além de maior escala, com alcance de norte a sul do país”, completa o executivo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Under Skin apresenta máscara para diminuir oleosidade e acne

Próxima Postagem

Magazine Luiza irá investir em marketplace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas
Economia

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja
Destaque do dia

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Magazine Luiza irá investir em marketplace

Magazine Luiza irá investir em marketplace

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: